Altos conquista histórico acesso na quinta tentativa na Série D

Campanha do acesso do Altos teve 13 vitórias, três empates e quatro derrotas, além de 40 gols a favor e 21 tentos tomados

por Agência Futebol Interior

Altos, PI, 10 (AFI) - O Altos garantiu, neste domingo, o inédito acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Essa foi a quinta vez seguida que o clube piauiense disputou a Série D. A melhor campanha havia sido na estreia, em 2016.

Naquela oportunidade, o Altos terminou na nona colocação, sendo eliminado nas oitavas de final. Nas outras fases, porém, o Jacaré deixou a desejar. Em 2017, o Altos caiu em 21º lugar. No ano seguinte ficou em 16º. Já a pior situação foi vista em 2019 (34º).

CONFIRA TODOS OS DETALHES DA SÉRIE D !

Altos tá na Série C! (Foto: Divulgação)
Altos tá na Série C! (Foto: Divulgação)

Líder do Grupo A-2, o Altos passou por Ríver-PI, Moto Club-MA, Juventude-MA, São Raimundo-RR, Baré-RR, Santos-AP e Sinop-MT. Na segunda fase, os piauienses despacharam o Rio Branco-AC. A vítima nas oitavas de final foi o Salgueiro-PE. Já o Marcílio Dias-SC caiu nas quartas de final. Agora, o desafio será contra o Mirassol-SP.

A campanha do acesso do Altos teve 13 vitórias, três empates e quatro derrotas, além de 40 gols a favor e 21 tentos tomados. Aproveitamento de 70%.