Novorizontino-SP 3 x 0 FC Cascavel-PR - Guilherme Queiroz brilha e garante vaga!

Equipes se enfrentaram na tarde deste sábado (12), no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão, em Novo Horizonte (SP)

por Agência Futebol Interior

Novo Horizonte, SP, 12 (AFI) - O Novorizontino-SP está classificado para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D! Atuando no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão, em Novo Horizonte (SP), na tarde deste sábado (12), pela rodada de volta da segunda fase, os aurinegros receberam o FC Cascavel-PR e asseguraram a vaga com a vitória, por 3 a 0.

Afinal de contas, na tarde do sábado passado (5), no estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR), os paranaenses haviam feito 1 a 0. Dessa forma, os paulistas garantiram a passagem para a próxima etapa com o placar agregado de 3 a 1 após 180 minutos.

Os comandados do técnico Roberto Fonseca vão enfrentar o Goiânia-GO, que passou pelo Atlético Alagoinhas-BA. Cabe destacar que o herói do dia foi o atacante Guilherme Queiroz, que sofreu o pênalti convertido por Pereira e marcou os dois últimos gol do duelo.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS


PRIMEIRO TEMPO
Precisando da vitória, o Novorizontino partiu para cima desde o começo do duelo. Aos nove minutos da etapa inicial, Paulinho fez ótimo cruzamento da direita, e Guilherme Queiroz chegou desviando de primeira, de bico, e mandou por cima do travessão. Melhor em campo, os aurinegros abriram o placar pouco depois.

Com categoria, Pereira, aos 20, converteu pênalti cometido por Raul Cardoso sobre Guilherme Queiroz. O FC Cascavel respondeu quase imediatamente. Aos 23, Paulo Baya arriscou falta de longe, o goleiro Giovanni bateu roupa, e Léo Itaperuna desperdiçou o rebote, livre, dentro da pequena área, chapando para fora.

Os donos da casa ainda fizeram um ‘abafa’ no apagar das luzes. Aos 45, Pereira testou forte, no chão, e parou em ‘milagre’ do goleiro Ricardo. Quase aos 47, Danielzinho cabeceou na trave, a bola voltou para ele, que ainda conseguiu fazer novo toque de cabeça, mas o arqueiro paranaense fez a defesa.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

ETAPA COMPLEMENTAR
Percebendo que estava acuado, o FC Cascavel retornou dos vestiários com duas alterações. De nada adiantou. O Novorizontino voltou para o segundo tempo ligado e encaminhou a vaga. Guilherme Queiroz arriscou dois belos chutes e ampliou.

Logo aos três minutos, ele disparou da intermediária e acertou um tirambaço. Já na sequência, aos cinco, Pereira acelerou o contra-ataque e acionou o atacante, que entrou na área e bateu tirando de Ricardo, mandando no cantinho direito.

Mesmo em situação confortável, os paulistas seguiram superiores e, aos 20, Pereira fez jogada individual pelo lado direito e bateu firme. Houve, porém, desvio adversário no meio do caminho, e a bola saiu em escanteio.

CONFIRA GALERIA DE FOTOS

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
2ª rodada
Data
12/12/2020
Horário
16h00
Local
Jorge de Biasi - Novo Horizonte (SP)
Árbitro
Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)

Renda
---
Assistentes
Eleutério Felipe Marques Junior (CE) e Jailson Albano da Silva (CE)

Público
Portões fechados
Cartões Amarelos
Novorizontino-SP: Guilherme Queiroz, Léo Baiano
FC Cascavel-PR: Léo Itaperuna, Willian, Robinho

Gols
Novorizontino-SP: Pereira 20' 1T, Guilherme Queiroz 3' 2T, Guilherme Queiroz 5' 2T
Novorizontino-SP
Giovanni;
Felipe Rodrigues (Willean Lepo), Edson Silva, Bruno Aguiar e Paulinho;
Barba, Léo Baiano (Adilson Goiano) e Pereira (Deivid);
Cléo Silva (Igor Goularte), Guilherme Queiroz (Caio Monteiro) e Danielzinho.
Técnico: William Sander (interino)
FC Cascavel-PR
Ricardo;
Raul Cardoso (Libano), Eduardo Doma, Willian e Júnior Prego;
Franco (Robinho), Gercimar (Duda) e Willyan Sotto;
Douglas (Henrique), Léo Itaperuna (Anderson Cavalo) e Paulo Baya.
Técnico: Marcelo Caranhoto