Série D: Jovem zagueiro destaca oportunidades no profissional do União-MT

Walison, de 19 anos, comemora momento e fala em manter a concentração

por Agência Futebol Interior

Rondonópolis, MT, 17 - O União Rondonópolis-MT não faz uma boa campanha na Série D do Campeonato Brasileiro (ocupa a última posição do Grupo A5, com 11 pontos). No entanto, quem está se destacando na equipe é o zagueiro Walison, de apenas 19 anos. Ele realizou seis partidas no torneio nacional e se tornou a grande esperança da equipe.

Feliz com as oportunidades, o defensor ressaltou a importância de manter a concentração. “Me sinto importante e privilegiado porque não são todos que conseguem essa chance. Minha família sempre diz para manter os pés no chão e ir me firmando aos poucos. Futebol é muito dinâmico e tudo muda muito rápido. Meu objetivo é me formar como profissional e passo a passo ir conquistando meu espaço para mostrar que tenho condições de permanecer na equipe”, projetou.

Walison comemorou oportunidade entre os profissionais do União-MT
Walison comemorou oportunidade entre os profissionais do União-MT

DIFERENÇAS

Além das atuações pelo profissional, Walison também já jogou uma partida pelo sub-20 neste ano. Em relação a isso, ele citou as diferenças das competições.

“O nível do torneio principal é muito acima das categorias de base. A realidade é diferente porque a experiência influencia muito no jogo. No nosso elenco mesmo, os atletas com mais experiência sempre estão ajudando os mais novos, nos dando confiança para jogar e orientando bastante. Isso é um diferencial”, exaltou.

Antes de chegar na equipe, Walison também atuou no sub-20 do XV de Piracicaba, em 2019, onde também teve grande destaque. O próximo confronto do União Rondonópolis-MT na Série D será contra o Goiânia-GO, sábado (21), às 16h, no Estádio Luthero Lopes.