Vitória-ES 3 x 0 União-MT - Com golaço de ex-Palmeiras, Alvianil goleia e segue vivo

Capixabas fizeram dois gols de pênalti e fecharam o placar com João Denoni, após lindo drible no goleiro adversário

por Agência Futebol Interior

Vitória, ES, 13 (AFI) - O Vitória-ES segue vivo no Campeonato Brasileiro da Série D. Nesta sexta-feira, o Alvianil bateu o União-MT por 3 a 0 no Estádio Salvador Costa, pela 12ª rodada da competição.

Com o resultado, o Vitória-ES chega aos 13 pontos e dorme quinta colocação do Grupo A5. O União-MT caiu para a sétima colocação, com 11 pontos, e vê as chances de classificação para a segunda fase diminuírem.

VEJA OS LANCES DA PARTIDA!

Espaço incorporado por HTML (embed)

O JOGO

Precisando do resultado positivo para seguir vivo na Série D, o Vitória-ES foi ao ataque e abriu o placar aos dois minutos, mas a arbitragem assinalou impedimento de Cássio. A equipe voltou a assustar aos cinco, após cruzamento na área em cobrança de falta, com Anderson Magrão batendo rente à trave.

O Vitória-ES bateu o União-MT pela Série D (Foto: Vitor Nicchio/Vitória F.C.)
O Vitória-ES bateu o União-MT pela Série D (Foto: Vitor Nicchio/Vitória F.C.)

O União-MT respondeu aos sete minutos. Andrézinho bateu de fora da área, Paulo Henrique fez a defesa, mas acabou soltando a bola, fazendo outra grande defesa no rebote. No entanto, a arbitragem já marcava o impedimento.

Na casa dos 20 minutos, foi a vez de Neneca salvar o time visitante. Em duas oportunidades consecutivas, o goleiro colorado fez duas grandes defesas, primeiro em chute cara a cara de Edinho e, na sequência, em finalização forte de João Denoni.

Aos 40', Vitinho foi lançado e Neneca saiu na dividida. Na penalidade marcada pelo árbitro, Anderson Magrão foi para a cobrança e abriu o placar.

AMPLIOU

Durante a etapa final, o Vitória-ES explorava os contra-ataques, mas perdia diversas oportunidades. Logo aos cinco, João Denoni recebeu na área mas bateu fraco. E assim os mandantes foram empilhando gols perdidos.

O União, nas vezes em que criava algo, esbarrava no goleiro Paulo Henrique. Walison tocou com a mão na bola dentro da área, o juiz marcou outro pênalti para o vitória, e Toni Galego ampliou aos 42'.

Aos 49', João Denoni tabelou com Elivélton, recebeu na área, deu o drible da vaca no goleiro Neneca e fez belo gol, fechando o placar em 3 a 0 para o Vitória-ES.

PRÓXIMOS JOGOS

Vitória-ES e União-MT voltam a campo pela 13ª rodada da Série D no próximo sábado, às 16h. A equipe capixaba encara a Aparecidense-GO, no Estádio Aníbal Toledo, enquanto os mato-grossenses enfrentam o Goiânia-GO no Luthero Lopes.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
12ª rodada
Data
13/11/2020
Horário
15h00
Local
Salvador Costa - Vitória (ES)
Árbitro
Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

Assistentes
Leonardo Mendonça (ES) e Edson Glicerio dos Santos (ES)

Cartões Amarelos
Vitória-ES: Edinho
União-MT: Paulo Henrique, Walisson, Gabriel Neves

Cartões Vermelhos
União-MT: GTA
Gols
Vitória-ES: Anderson Magrão 42' 1T, Toni Galego 41' 2T, João Denoni 49' 2T
Vitória-ES
Paulo Henrique;
Cássio, Ferrugem, Lucas Barboza e Geisandro;
João Denoni, Jeferson, Anderson Silva (Thiago) e Edinho (Chiquinho);
Vitinho (Toni Galego) e Anderson Magrão (Elivélton).
Técnico: Gilberto Pereira
União-MT
Neneca;
Leandro (Lucas Bahia), Walison, Paulo Henrique e Jefinho (Breno);
Lucas Goiano (Thiago), Gabriel Neves e João Manoel (Yohan);
Maranhão, Henrick (GTA) e Andrézinho.
Técnico: Edilson Junior