Marcílio Dias-SC 3 x 0 São Caetano-SP - Azulão dá W.O. e aumenta vexame na Série D

Eliminado da competição, o São Caetano teve a derrota decretada neste sábado

por Agência Futebol Interior

Itajaí, SC, 14 (AFI) - O São Caetano não entrará em campo neste sábado pela 12ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O time do ABC Paulista sequer viajou para Itajaí, local da partida, e acabou tendo o W.O. decretado contra o Marcílio Dias. O elenco tomou tal decisão devido aos cinco meses de salários atrasados.

Apesar da decisão de não viajar ter saído na sexta-feira, o Marcílio Dias compareceu normalmente ao estádio Gigantão e seguiu todos os protocolos até ter a vitória confirmada. O árbitro Michelangelo Martins de Almeida Junior aguardou por 30 minutos, após o horário inicial do duelo, decretou o triunfo do time catarinense por 3 a 0, conforme previsto em regulamento.

Na sexta-feira, o presidente Nairo Ferreira, em entrevista exclusiva ao Futebol Interior, confirmou que não viajaria.

São Caetano perde por W.O.
São Caetano perde por W.O.

"Não há uma possibilidade nenhuma (dos atletas viajarem e jogarem). Eles só viajariam e entrariam em campo se recebessem alguma coisa do que está atrasado, essa é a condição dos atletas. Os jogadores se recusaram a entrar em campo, dizendo que ouviram muitas promessas da diretoria anterior. A partir da semana que vem vamos nos estruturar para resolver essa situação", disse o mandatário, que retornou à presidência do São Caetano há cerca de 25 dias após período de afastamento.

Conforme o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), a pena prevista por não comparecer ao jogo pode variar de R$ 100 a R$ 100 mil de multa, além da perda de pontos em disputa a favor do adversário. Se foi reincidente, o time é eliminado da competição e pode ficar proibido de participar nos próximos anos.

GREVES
Atitude parecida a essa foi tomada pelo elenco do São Caetano há cerca de três semanas, quando atletas da equipe profissional não entraram em campo e o time teve de ser completo por jogadores da categoria Sub-20. Na ocasião, o São Caetano foi goleado pelo Pelotas-RS por 9 a 0, pela nona rodada da Série D.

Campeão do Paulista da Série A2, o time paulista está em grave crise financeira. Por conta disso, o elenco sofre com desmanche e diversos atletas já deixaram o clube.

O São Caetano está na lanterna do Grupo A8 da Série D, com seis pontos, e não tem mais qualquer chance de classificação à próxima fase.