Real Noroeste-ES 1 x 2 Operário VG-MT - CEOV volta a vencer e se mantém vivo

Com gols de Guto e Lucas, mato-grossenses decidiram o duelo no primeiro tempo

por Agência Futebol Interior

Águia Branca, ES, 14 (AFI) - O Operário VG-MT conseguiu um excelente resultado ao bater, em pleno Rochão, a equipe Real Noroeste-ES por 2 a 1, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D.

O duelo aconteceu na tarde deste sábado, em Águia Branca, no interior do Espírito Santo. Para o time da casa assinalou Isaías, enquanto Guto e Lucas fizeram para o representante de Mato Grosso. Com o resultado, o Operário VG-MT é o sétimo colocado do Grupo A5, agora com doze pontos ganhos. Mesmo com o revés, o Real Noroeste-ES continua no G4, na quarta colocação com 16 pontos na tabela.

NA FRENTE

O jogo começou bastante movimentado e logo aos nove minutos os visitantes abriram a contagem com um golaço do lateral esquerdo Guto, que acertou um tirambaço sem chances para o arqueiro Warlei. O sistema defensivo do Merengue deu mole no lance deixando o ala chutar.

Foto: Reprodução/Mycujoo
Foto: Reprodução/Mycujoo

Melhor no jogo e jogando no contra-ataque, aos trinta e sete minutos saiu o segundo tento do representante de Mato Grosso, com Lucas, que tocou com precisão. Oito minutos depois, o time da casa teve tudo para diminuir em lance de penalidade, cobrado pelo atacante Peixoto, mas defendido pelo goleiro Glaycon, que fez simplesmente uma grande defesa sem soltar a bola.

VIVO NA COMPETIÇÃO

Na volta pro segundo tempo, a primeira oportunidade de gol aconteceu aos dezesseis minutos, a favor do Real. Na entrada da área Santiago arriscou e a bola passou rente a trave. O número um mato-grossense só ficou a bola sair.

Aos 34, quase o gol do time Merengue. Aloíso, sozinho dentro da grande área cabeceou e bola tirou tinta da trave num verdadeiro perigo. De tanto insistir, finalmente o Merengue chegou ao seu primeiro gol, mas era tarde. Isaías em cima da risca tocou pro gol. O lance aconteceu aos quarenta e três minutos. Com a vitória por 2 a 1, o Operário VG-MT continua vivo na competição.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela 13ª rodada da Série D, o Real Noroeste-ES joga novamente em seus domínios no próximo sábado, às 15h, contra o Águia Negra-MS. No dia seguinte, às 16h, o Operário VG-MT sai mais uma vez para encarar o Goianésia-GO, no Waldeir José de Oliveira.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
12ª rodada
Data
14/11/2020
Horário
15h00
Local
José Olimpio da Rocha - Águia Branca (ES)
Árbitro
Diego da Silva (SE)

Assistentes
Fabio Faustino dos Santos (ES) e Ademar Júnior Berger (ES)

Cartões Amarelos
Real Noroeste-ES: Ailton
Operário-MT: Odail Júnior, Gil Bahia

Gols
Real Noroeste-ES: Isaías 43' 2T
Operário-MT: Guto 9' 1T, Lucas 37' 1T
Real Noroeste-ES
Warlei;
Matheus Barbosa (Danilo), Mateus Castelo, Matheus Cambuci (Jhonata) e Aílton;
Rafinha (Jandson), Aloíso, Alison e Santiago; Peixoto (Isaías) e Mateus Firmino (Marcelo).
Técnico: Duzinho Reis
Operário-MT
Glaycon;
Ferreira (João Pedro), Mateus, Bahia e Guto; Odair Júnior, Rafa Marcos, Rafael Borges e Stelyon ;
Jean (Crispin) e Lucas.
Técnico: Luiz Gabardo