Bangu-RJ 0 x 3 Portuguesa-RJ - Lusa entra no G4 na Série D...

Resultado deu sobrevida aos cariocas na luta pela vaga na próxima fase

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) - A Portuguesa conseguiu entrar na zona de classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o time da Ilha do Governador derrotou o Bangu, por 3 a 0, no Estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro, pela 12ª rodada.

Com a vitória, a Portuguesa conseguiu ultrapassar o FC Cascavel e chegou ao quarto lugar, com 19 pontos, se mantendo na briga pela classificação à próxima fase do Grupo A7. O Bangu caiu para o sexto lugar, com 16, ainda sonhando.

VEJA OS GOLS DA LUSA CARIOCA

BOA DISPUTA
Bangu e Portuguesa não pareciam que estavam disputando uma vaga na próxima vaga da Série D. As duas equipes fizeram um primeiro tempo sonolento na criação, com pouca inspiração e nenhuma chance criada. Mateus Inácio e Vitor foram apenas espectadores da briga pela bola e chutes bloqueados.

PORTUGUESA não deu chances ao Bangu
PORTUGUESA não deu chances ao Bangu
LUSA ACELEROU

No segundo tempo, a Portuguesa acelerou no ataque e abriu o placar logo no começo. Aos sete minutos, depois de cobrança precisa, Marcão testou firme e não deu chances para Mateus Inácio. O time da Ilha do Governador seguiu melhor e perdeu boas oportunidades de ampliar em contra-ataques.

Em lance de ataque pela esquerda, a Lusa conseguiu ampliar. Aos 23 minutos, Mauro Silva recebeu lançamento e acionou Douglas Eskilo dentro da área, que girou e finalizou no canto do goleiro. O Bangu ainda tentou reagir. Rochinha testou, dentro da pequena área, mas Victor fez boa defesa.

PRÓXIMOS JOGOS
A Portuguesa volta a jogar em outro confronto direto, desta vez, contra a líder Ferroviária, no próximo sábado, às 15 horas, no Luso Brasileiro. No domingo (22), o Bangu vai até o interior do Paraná enfrentar o FC Cascavel, às 16 horas, no Olímpico.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
12ª rodada
Data
14/11/2020
Horário
15h00
Local
Moça Bonita - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Breno Vieira Souza (GO)

Assistentes
Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa (RJ)

Gols
Portuguesa-RJ: Marcão 7' 2T, Douglas Eskilo 23' 2T, Adriano 38' 2T
Bangu-RJ
Mateus Inácio;
Bruno Moura (Grasson), Lobão, Paulo Vitor e Lucas Sampaio (Marcinho);
Marcelo Mattos (Igor), Felipe Dias (Rochinha) e Vinicius MIller;
Felipinho (Trindade), Anderson Lessa e Caio Cezar
Técnico: Eduardo Allax
Portuguesa-RJ
Victor;
Watson (Valdir), Dilsinho, Marcão e Alan Pires;
Muniz, Mauro Silva e André SIlva (Toshiya Tojo);
Douglas Skilo, Adriano (Mauro Gabriel) e Chay (Cafu)
Técnico: Felipe Surian