Portal FI traz os clubes já classificados na Série D do Brasileirão

Há grupos em que três participantes já carimbaram o passaporte

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 16 (AFI) - A edição 2020 da Série D do Campeonato Brasileiro, com novo formato, já acumula 17 clubes classificados à próxima fase. Restam duas rodadas e 15 vagas abertas. O Portal Futebol Interior traz, nesta segunda-feira, todos os garantidos no mata-mata.

COBERTURA COMPLETA
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha as Séries A, B, C e D do Brasileirão online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.

Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DA SÉRIE B!

MELHOR NO GERAL!
Melhor clube no geral da Série D com 30 pontos em 12 jogos, o Novorizontino é o único classificado no Grupo A8. Os paulistas ainda contam com a Ferroviária na próxima fase. Ainda no Grupo A7, a Cabofriense também pegou sua vaga para seguir na luta pelo acesso.

Novorizontino é o melhor clube da Série D! (Foto: Divulgação)
Novorizontino é o melhor clube da Série D! (Foto: Divulgação)

Os Grupos A1 (Fast Clube, Bragantino e Rio Branco), A2 (Altos, RIver-PI e Moto Club), A3 (América-RN, Salgueiro e Floresta) e A6 (Gama, Brasiliense e Atlético Alagoinhas) somam três clubes classificados cada. Destaque para o Rio Branco, do goleiro Bruno, para o Salgueiro, que foi campeão pela primeira vez no Pernambucano, e para os candangos Gama e Brasiliense.

No Grupo A2, o Piauí tomou conta. Altos e Ríver avançaram de fase. Os goianos, enquanto isso, comemoraram as vagas de Aparecidense e Goiânia no Grupo A3. São clubes de quatro regiões - só o Sul ainda não classificou ninguém - e de 13 estados.

ENTENDA O REGULAMENTO

Na primeira fase, os 64 times formam oito grupos de oito, divididos de forma regional. Após turno e returno, somando 14 rodadas, os quatro melhores de cada grupo se classificam ao mata-mata, que será realizado em sistema de ida e volta. Apenas os quatro semifinalistas garantem o acesso à Série C de 2021.

CONFIRA OS CLUBES CLASSIFICADOS:

Grupo 1: Fast Club-AM, Bragantino-PA e Rio Branco-AC;
Grupo 2: Altos-PI, River-PI e Moto Club-MA;
Grupo 3: América-RN, Salgueiro-PE e Floresta-CE;
Grupo 5: Aparecidense-GO e Goiânia-GO;
Grupo 6: Gama-DF, Brasiliense-DF e Atlético Alagoinhas-BA;
Grupo 7: Ferroviária-SP e Cabofriense-RJ;
Grupo 8: Novorizontino-SP.