Pelotas-RS x Novorizontino-SP - Tigre visita Lobo buscando manter a série invicta

Em terceiro lugar e com 17 pontos conquistados, o mesmo número do São Luiz, quinto, o Pelotas precisa da vitória para se firmar no G4

por Agência Futebol Interior

Pelotas, RS, 20 (AFI) - O Pelotas-RS terá um grande desafio pela frente neste sábado, às 15h, na Boca do Lobo, pela 13ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O Lobo recebe o Novorizontino-SP, líder e ainda invicto no competição, buscando terminar a primeira fase com a melhor campanha do campeonato.

Em terceiro lugar e com 17 pontos conquistados, o mesmo número do São Luiz, quinto, o Pelotas precisa da vitória para se firmar no G4 e depender apenas de si para garantir a classificação na 14ª e última rodada da Série D. Já o Tigre, lidera o Grupo A8, com 30 pontos, e já está classificado para a segunda fase da competição. Além disso, o clube tem a melhor campanha geral do campeonato e não sabe o que é derrota na competição.

FORÇA TOTAL

Recuperado da Covid-19, após perder duas partidas da Série D, o treinador Ricardo Colbachini está de volta ao comando técnico do Pelotas. Além da volta do treinador, o atacante Ariel, que era dúvida para a partida, treinou normalmente e deve estar entre os 11 titulares contra o Novorizontino.

Foto: Tales Leal / AI ECP
Foto: Tales Leal / AI ECP

Com isso, Ricardo terá força total para o jogo deste sábado e deve repetir a escalação da partida contra o Caxias, na última sexta-feira, que terminou empatada em 0 a 0. Marcelo, lateral-direito do Pelotas, comentou sobre a preparação para a partida.

"Sabemos que o Novorizontino é um adversário difícil e que não será uma partida fácil. Temos que ter a cabeça boa, trabalhar bem a bola, buscar o resultado e chegar ao gol. Estamos focados para fazer um belo jogo e conquistar oresultado positivo", disse o jogador em entrevista coletiva.

NOVORIZONTINO DESFALCADO

Foto: Maria Paula Laguna / Novorizontino
Foto: Maria Paula Laguna / Novorizontino

O Novorizontino registrou seis casos positivos de Covid-19 após testes de rotina.

O técnico Roberto Fonseca, quatro membros da comissão técnica e um atleta não apresentam sintomas e cumprem isolamento. Com isso, eles ficam de fora da partida diante do Pelotas-RS.

William Sander, técnico do Sub-20 e do time da Copa Paulista, substituirá Roberto Fonseca no comando do Novorizontino contra o Pelotas-RS.

O Clube ainda não divulgou o nome do atleta que testou positivo para o novo coronavírus. O treinador interino deve mudar o time, para descansar os jogadores que estavam atuando pela competição nacional.

"Vamos para Pelotas para jogar, como estamos fazendo, mantendo o nível, em busca da vitória. Vamos ter algumas alterações até para dar ritmo a outros atletas, com o objetivo de nas fases finais estarmos com todo mundo bem e à disposição. É mérito da equipe poder estar fazendo essas trocas, mas qualquer um que entrar irá manter o nível e buscar somar pontos", disse William Sander em entrevista coletiva.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
13ª rodada
Data
21/11/2020
Horário
15h00
Local
Boca do Lobo - Pelotas (RS)
Árbitro
Augusto Domingos Borges Ortega (MS)

Assistentes
Gustavo Marin Schier (RS) e Luiza Naujorks Reis (RS)

Cartões Amarelos
Pelotas-RS: Marcelo, Fábio Alemão, Renan
Novorizontino-SP: Diogo Sodré

Gols
Pelotas-RS: Moisés 4' 2T, Juliano 40' 2T, Bruninho 43' 2T, Marcão 44' 2T
Novorizontino-SP: Caíque Oliveira 13' 2T, Cléo Silva 26' 2T, Pereira 36' 2T
Pelotas-RS
Renan;
Marcelo, Gabriel Silva, Fabio Alemão e Gabiga;
Ramires (Bruninho), Moisés e Itaqui (Daniel Costa);
Ariel (Matheus Goiano), Hugo Sanches (Juliano) e Marcão.
Técnico: Ricardo Colbachini
Novorizontino-SP
Giovanni;
Nando (Felipe Rodrigues), Adriano, Caíque e Reverson;
Willean Lepo, Batista, Diogo Sodré e Pereira;
Igor Goularte (Christopher) e Elvinho (Cléo Silva).
Técnico: William Sander (interino)