Marcílio Dias-SC x São Caetano-SP - Marinheiro já pode comemorar a vitória por WO?

Elenco do São Caetano não viajou para Santa Catarina e a partida, válida pela 12ª rodada da Série D, não deve acontecer

por Agência Futebol Interior

Itajaí, SC, 13 (AFI) - Ao que tudo indica, a partida entre Marcílio Dias-SC e São Caetano-SC, marcada para este sábado, às 16h, no Estádio Gigantão das Avenidas, pela 12ª rodada da Série D do Brasileiro, não ocorrerá.

Isso porque o elenco da equipe paulista não viajou para Santa Catarina em protesto aos mais de cinco meses de salários atrasados, além de outros débitos da diretoria com os jogadores. Sendo assim, a vitória por W.O. deve ser dada ao time catarinense.

Em contato com a reportagem do Futebol Interior, o presidente do São Caetano, Nairo Ferreira, confirmou que o elenco não viajou para Santa Catarina.

"Não há uma possibilidade nenhuma (dos atletas viajarem e jogarem). Eles só viajariam e entrariam em campo se recebessem alguma coisa do que está atrasado, essa é a condição dos atletas. Os jogadores se recusaram a entrar em campo, dizendo que ouviram muitas promessas da diretoria anterior. A partir da semana que vem vamos nos estruturar para resolver essa situação", disse o mandatário, que retornou à presidência do São Caetano há cerca de 25 dias.

PODE COMEMORAR?

Se o WO for confirmado, será computada vitória por 3 a 0 para o Marcílio Dias, fazendo com que a equipe entre no G4 do Grupo A8 da Série D. Atualmente, o Marinheiro está na quinta posição, com 15 pontos, e iria aos 18.

Marcílio Dias-SC deve vencer por WO (Foto: Bruno Golembiewski/CNMD)
Marcílio Dias-SC deve vencer por WO (Foto: Bruno Golembiewski/CNMD)

Caxias-RS e Pelotas-RS, terceiro e segundo colocados, respectivamente, empataram por 0 a 0 nessa sexta-feira e têm 17 pontos. O Joinville-SC, em quarto, tem 16 pontos e ainda joga na rodada. O São Caetano, por sua vez, é o lanterna do grupo, com seis pontos, e não tem mais chances de classificação.