​Goianésia-GO 2 x 0 Operário-MT - Goianos fazem dever de casa e garantem a vaga

Com o resultado, o Goianésia-GO chega a 22 pontos, pula para a terceira colocação e garante a classificação para a segunda fase

por Agência Futebol Interior

Goianésia, GO, 22 (AFI) – Precisando da vitória para garantir sua classificação à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Goianésia-GO recebeu o Operário-MT na tarde deste domingo (22), no estádio Valdeir Oliveira e fez o dever de casa. Com gols de Leo Carvalho e Ricardo Verza, o time goiano venceu por 2 a 0 e está na segunda fase.

Com o resultado, o Goianésia-GO chega a 22 pontos, pula para a terceira colocação e garante a classificação para a segunda fase. Já o Operário-MT, estaciona nos 12 pontos, fica em sétimo lugar e não tem mais chances de classificação.

JOGO BRIGADO

Precisando do resultado para garantir a classificação, o Goianésia foi pra cima desde o começo da partida. Aos cinco minutos de jogo, Vanilson quase fez para os donos da casa. Aos nove, Jonathan também chegou bem, mas parou na defesa do Operário, que se segurava atrás e tentava encontrar oportunidades para o contra-ataque.

A partir disso, o primeiro tempo passou a ficar muito parado, sem muitas chances claras de gols. Com muitas faltas, devido a um jogo muito pegado, a partida perdeu sua qualidade e objetividade. O Goianésia ainda tentou mudar o placar na primeira etapa, mas ao final do primeiro tempo, o placar assinalava 0 a 0.

CLASSIFICADOS

Foto: Divulgação / Goianésia
Foto: Divulgação / Goianésia

O segundo tempo começou de maneira totalmente diferente. Logo aos oito minutos, Leo Carvalho fez um belo gol e abriu o placar para o Goianésia.

A partir do gol, a equipe da casa conseguiu manter o resultado, segundando a bola e buscando vencer a partida.

Mesmo com o gol, o jogo seguiu pegado, com muitas faltas.

O Operário tentava chegar ao gol, mas a defesa bem postada do Goianésia impedia que o time de Mato Grosso tivesse objetividade em suas jogadas. Fechado atrás, o Goianésia buscava os contra-ataques e quase chegou ao gol aos 42, com Cleidson. A partida parecia ter o resultado encaminhado, mas aos 50, Ricardo Varza, que entrou no segundo tempo, fez o dele e selou a classificação dos goianos. 2 a 0 para o Goianésia.

PRÓXIMA PARTIDA

O Goianésia-GO volta à campo pela última rodada da fase de grupos da Série D no próximo sábado, às 16h, quando visita o Vitória-ES, no estádio Salvador Costa. Já o Operário-MT, recebe o líder e já classificado Aparecidense-GO, também no sábado, às 16h, no Dito Souza.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
13ª rodada
Data
22/11/2020
Horário
16h00
Local
Waldeir José de Oliveira - Goianésia (GO)
Árbitro
Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)

Assistentes
Edson Antonio de Sousa (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)

Cartões Amarelos
Goianésia-GO: Carlos Henrique, Vanílson, Caio, Fábio, Ricardo
Operário-MT: João Pedro, Steylor, Caique

Gols
Goianésia-GO: Leo Carvalho 8' 2T, Ricardo 49' 2T
Goianésia-GO
Artur;
Lukinha (Wanderson), Caio, Anderson Sobral e Cleidson;
Dudu, Jonathan (Lucas), Iran e Carlos Henrique (Leonardo);
Bruno Leite e Vanilson (Ricardo Verza).
Técnico: Luan Carlos
Operário-MT
Elias;
João Pedro (Augusto), Matheus, Islan, Ferreira;
Gabriel, Odair e Kawan;
Caique, André Luiz e Steylor.
Técnico: Luiz Gabardo Junior