Guarany de Sobral-CE 0 x 0 Globo-RN – Águia decidirá vaga na última rodada!

Na última rodada o Globo terá confronto direto com o Atlético Cajazeiras para ver quem avança no campeonato

por Agência Futebol Interior

Sobral, CE, 22 (AFI) – Ainda com chances de classificação, o Globo arrancou empate com o Guarany neste domingo à tarde, por 0 a 0, no Estádio do Junco, em Sobral, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O PLACAR FI acompanhou o duelo em TEMPO REAL.

Com o resultado, o Guarany se manteve na lanterna do Grupo A3, mas agora com 11 pontos conquistados. O time de Sobral não tem mais chances de classificação. Já o Globo aparece em quinto lugar com 15 pontos – tem um ponto a menos que o Atlético Cajazeiras, quarto colocado com 16.

Curiosamente, Atlético Cajazeiras e Globo se enfrentam na última rodada da primeira fase. Quem vencer estará classificado para as oitavas de final da competição.

O JOGO
O Guarany entrou em campo buscando o primeiro gol e criou chances de abrir o placar. Logo aos seis minutos, Luizão cruzou na área e Cleyton cabeceou para fora. Mas o Globo não demorou e respondeu na mesma moeda aos 12, quando Guga recebeu bola e experimentou chute de longa distância. A bola saiu pela linha de fundo.

Aos poucos o Globo consegui encaixar o toque de bola e equilibrou as ações. Aos 23, Beleu passou pela marcação e chutou forte. A bola desviou na marcação e quase encobriu o goleiro. O mesmo Beleu, aos 38, voltou a assustar o goleiro do Guarany em chute fraco que acabou ficando nas mãos do arqueiro do time de Sobral.

Duelo foi bastante disputado e terminou empatado em Sobral
Duelo foi bastante disputado e terminou empatado em Sobral
No segundo tempo os times continuaram com a mesma postura, ou seja, o Globo saindo mais para o jogo e o Guarany um pouco atrapalhado para sair ao ataque. Aos 13 minutos, Aurélio cobrou falta pelo lado esquerdo, mas parou no goleiro.

O Guarany, já eliminado, saiu um pouco mais para o ataque e poderia ter vencido em lance perigoso aos 48 minutos, quando Emerson Catarina fez jogada individual e finalizou com a perna esquerda para fora.

No final, o empate foi justo para o futebol apresentado, com o Globo levando o empate e a chance de classificação para a última rodada.

PRÓXIMOS JOGOS
Pela última rodada da primeira fase, o Guarany de Sobral voltará a campo na sexta-feira para enfrentar o Salgueiro, às 15 horas, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. No mesmo dia e horário, o Globo receberá o Atlético Cajazeiras, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
13ª rodada
Data
22/11/2020
Horário
15h30
Local
Junco - Sobral (CE)
Árbitro
Halbert Luis Moraes Baia (AM)

Assistentes
Anderson Moreira de Farias (CE) e Yuri Rodrigues Cunha (CE)

Cartões Amarelos
Guarany de Sobral-CE: Zé Augusto

Guarany de Sobral-CE
Diónantan;
Júnior (Emanoel), Alex, Vitor e Kaio (André Reis);
Zé Augusto, Jean (Emerson), Patuta e Esquerdinha (Ricardo Magal);
Luizão e Clayton (Chico).
Técnico: Maurílio Silva
Globo-RN
Rodrigo Carvalho;
Nego Potiguar, Gabriel, Marlon e Fernando;
José Victor (Álvaro), Allef (Rogério), Beleu (Erick) e Aurélio;
Edson (Geraldo) e Marcelo (Alan James).
Técnico: Renato César