Gama-DF 3 x 0 Villa Nova-MG - Verdão na liderança e mineiros se despedem da Série D

Com o resultado, o Gama reassumiu a primeira posição do grupo A6, com 29 pontos ganhos

por Sérgio Porto

Gama, DF, 13 (AFI) - Na tarde desta sexta-feira, no estádio Bezerrão, na cidade do Gama, no Distrito Federal, os donos da casa receberam a equipe do Villa Nova, de Minas Gerais, pela 12ª rodada da Série D. A partida terminou com o classificado Gama vencendo por 3 a 0.

Com o resultado, o Gama reassumiu a primeira posição do grupo A6, com 29 pontos ganhos. Já o Villa Nova, ficou na sétima posição, com 9 pontos ganhos e sem chances de se classificar para a próxima fase.
CONFIRA OS LANCES DO DUELO

Espaço incorporado por HTML (embed)

O JOGO
A primeira investida foi do Gama e o atacante Nunes pediu a marcação de uma penalidade. Em seguida, David Souza chutou para fora do gol do Villa Nova.. O Vila Nova respondeu e o gol mineiro foi salvo pelo lateral esquerdo Julio Lima, do Gama, em cima na linha após cobrança de escanteio.
Foto: Divulgação / Gama
Foto: Divulgação / Gama
O Gama acabou abrindo o placar aos 13 minutos através do zagueiro Gustavo, após cruzamento de Julio Lima. Aos 21 minutos, grande chance para o Villa Nova com grande defesa de Calaça no chute de Rafael Lopes. Aos 34 minutos grande jogada do Gama com Andrei Alba chutando na trave. No rebote Éverton fez 2 a 0 Gama.
No segundo tempo o Gama continuou no ataque. Aos 15 minutos Éverton tentou uma pedalada mas o goleiro do Villa Nova defendeu. A resposta do time mineiro foi em seguida com chute de João Guilherme para fora. Aos 21 minutos ataque do Gama, com Éverton e a bola sobrou para Nunes que cabeceou para o fundo da rede do Villa Nova, fazendo 3 a 0 Gama. O Villa Nova tentava nos contra ataques diminuir o placar. A partida chegou ao seu final com vitória do Gama por 3 a 0.
PRÓXIMAS PARTIDAS
O Gama enfrentará o Brasiliense no próximo sábado no estádio Serejão, em Taguatinga/DF. O Villa Nova/MG receberá o Bahia de Feira, no domingo no estádio Ronaldão, em Nova Lima, em Minas Gerais.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
12ª rodada
Data
13/11/2020
Horário
15h00
Local
Bezerrão - Gama (DF)
Árbitro
Gustavo Ramos Melo (PA)

Assistentes
Kleber Alves Ribeiro (DF) e Marconi de Souza Gonçalo (DF)

Cartões Amarelos
Gama-DF: Gabriel, Malaquias
Villa Nova-MG: João Guilherme

Gols
Gama-DF: Gustavo 13' 1T, Everton 34' 1T, Nunes 21' 2T
Gama-DF
Rodrigo Calaça;
Gabriel (Felipe), Gustavo, Émerson e Júlio Lima (Paulo Henrique); Wallace (Romário), Andrei Alva e Esquerdinha;
Éverton, David Souza (Malaquias) e Nunes (Michel Platini).
Técnico: Vilson Tadei
Villa Nova-MG
João Bosco;
Jean Carlos (João), Wellington Reis, Rodolfo Mol e Charles (Raul); Lorran, Wander, Samuel e Raphael Lopes (Daniel);
Alef (Rick Sena) e João Guilherme.
Técnico: Mancini