Tubarão-SC 1 x 1 Caxias-RS - E decisão fica pra última rodada da Série D...

Time gaúcho poderia ter colocado uma mão na vaga neste sábado

por Agência Futebol Interior

Tubarão, SC, 21 (AFI) - O Caxias perdeu uma boa oportunidade de ficar ainda mais perto da vaga na próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro ao ficar no empate por 1 a 1 contra o eliminado Tubarão, no Domingos Gonzales, no litoral de Santa Catarina, pela 13ª rodada, a penúltima da primeira fase. Vico anotou o gol dos donos da casa, enquanto Tontini deixou tudo igual.

O resultado não chegou a complicar a vida do Caxias na busca pela classificação, mas deixou tudo para a última rodada. O time gaúcho está na briga pela vaga, com 18 pontos, mas não depende apenas de suas forças. Eliminado, o Tubarão é o penúltimo, com sete pontos.

Os dois times voltam a jogar no mesmo dia e horário, sábado, às 15 horas, na última rodada da primeira fase. O Caxias recebe o eliminado São Caetano, no Centenário, em Caxias do Sul, enquanto o Tubarão visita o São Luís, no 19 de Outubro, em Ijuí.

O Caxias precisava muito do resultado e aproveitou os espaços para tentar chegar ao campo de ataque. Logo aos 12 minutos, em contra-ataque, Vinícius Baiano escapou em contra-ataque, arrancou e finalizou de esquerda, carimbando a trave de Rodrigo. Quem marcou, no entanto, foi o time da casa.

Espaço incorporado por HTML (embed)

PEGOU REBOTE
Após finalização de fora da área, Pitol não conseguiu segurar e Vico apareceu de surpresa na área para mandar o rebote para o fundo das redes. O Caxias ainda tentou pressionar antes do intervalo e chegou a assustar em finalização de Matheusinho, mas os catarinenses foram para os vestiários na frente.

O Caxias voltou todo alterado para tentar buscar o resultado no segundo tempo. Apesar de ficar mais no campo de ataque, o time gaúcho sofreu na defesa e viu o Tubarão criar as chances mais claras.

Em duas oportunidades, o centroavante Pablo conseguiu escapar da marcação em arrancadas, mas acabou parando em Marcelo Pitol, que teve dificuldades para defender os dois chutes.

BUSCOU O EMPATE
De tanto insistir e com muita gente na área, o Caxias conseguiu marcar aos 35 minutos. Depois de jogada pela esquerda, a bola ficou viva e Tontini apareceu para concluir. A bola ainda desviou no meio do caminho antes de entrar.

A pressão grená seguiu. Nos minutos finais, os gaúchos ainda tiveram duas oportunidades de marcar, mas o empate persistiu.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
13ª rodada
Data
21/11/2020
Horário
15h00
Local
Domingos Gonzales - Tubarão (SC)
Árbitro
Rejane Caetano da Silva (RJ)

Assistentes
Jose Roberto Larroyd (SC) e Clair Dapper (SC)

Gols
Tubarão-SC: Vico 21' 1T
Caxias-RS: Tontini 35' 2T
Tubarão-SC
Rodrigo;
Carlos Eduardo (Ramires), Vitor, Vinícius Kuerten e Ian Abreu (Edi);
Gutierrez, Vico e Kassio Nathan (Quadros);
Eduardo Meurer (Matheus Henrique), Pablo (Matheus Mazia) e Gleydson
Técnico: Isaque Pereira
Caxias-RS
Marcelo Pitol;
Ivan, Erik (Eduardo Diniz), Thiago Sales e Bruno Ré;
Juliano (Juninho Potiguar), Yuri e Diogo Oliveira;
Matheuzinho (Marcelo Campanholo), Giovane Gomez e Vinicius Baiano (Tontini).
Técnico: Rafael Lacerda