Caldense-MG 1 x 2 Tupynambás-MG – Veterana se complica em duelo mineiro

A Caldense perdeu muitos gols no primeiro tempo e na etapa final acabou levando a virada em pleno Ronaldão

por Agência Futebol Interior

Poços de Caldas, MG, 13 (AFI) – Em duelo mineiro na noite desta Sexta-Feira 13, a Caldense perdeu para o Tupynambás, de virada, por 2 a 1, no Estádio Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, em Poços de Caldas (MG), pela 12ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

O resultado negativo tirou a Caldense do G4 do Grupo A6. O time de Poços ficou com os mesmos 15 pontos e caiu para o quinto lugar. O problema é que o Bahia de Feira ainda jogará nesta rodada e poderá complicar ainda mais a vida da Veterana na luta pela vaga à próxima fase.

Em compensação, o Tupynambás confirmou o bom momento – são três jogos sem derrota – e assumiu o quarto lugar, agora com 17 pontos conquistados.

O JOGO
A Caldense dominou as ações nos primeiros 45 minutos e foi merecedora da vitória parcial no intervalo. Logo aos quatro minutos, Matheus Guarujá arriscou de longe e mandou pela linha de fundo. Pouco tempo depois, aos 18, Damasceno fez jogada individual pela esquerda, cruzou e Tevez, após bate rebate, mandou para as redes.

Atrás no placar, o Tupynambás precisou sair para o jogo e quase empatou aos 19 minutos quando Yago passou pela marcação e chutou para boa defesa do goleiro da Caldense.

Mas logo depois a Caldense voltou a controlar o jogo e criou novas chances de ampliar o marcador. Aos 29, Lucas Silva recebeu na entrada da área e chutou rente a trave. Aos 37, Tevez foi lançado, ficou cara a cara com o goleiro e acertou o travessão. No rebote, ninguém da Caldense conseguiu chegar para completar para o gol.

Tpynambás foi valente e buscou a vitória de virada fora de casa - Renan Muniz/Caldense
Tpynambás foi valente e buscou a vitória de virada fora de casa

No segundo tempo a partida mudou completamente. Em oito minutos o Tupynambás virou o confronto em pleno Ronaldão. Aos seis, Fabinho Alves carregou bola e chutou forte de fora da área. Um golaço. Dois minutos depois, aos oito, Wellington Batista chutou colocado e fez o segundo do time de Juiz de Fora.

O Tupynambás encontrou os espaços na defesa da Caldense e poderia ter feito o terceiro, mas falhou na hora da finalização. Aos 16 minutos, a Caldense quase empatou a partida com Gabriel, quando ele invadiu a área e chutou para defesa do goleiro Arthur.

A Caldense "martelou", mas não conseguiu melhor sorte em sua casa e amargou o resultado negativo para o rival mineiro.

PRÓXIMOS JOGOS
A Caldense voltará a campo no sábado para enfrentar o Atlético-BA, às 20h30, no estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas (BA). Já o Tupynambás, no mesmo dia, mas às 16 horas, receberá o Palmas-TO, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG).