Palmas-TO 1 x 2 Atlético-BA - Carcará vence e deixa adversário zerado na Série D

O time tocantinense fez um bom jogo, mas não conseguiu pontuar, de novo

por Agência Futebol Interior

Palmas, TO, 13 (AFI) - Eliminado, o Palmas continua sem pontuar na Série D do Campeonato Brasileiro. O time tocantinense perdeu para o Atlético Alagoinhas por 2 a 1 na tarde desta sexta-feira, no estádio Nilton Santos, pela 12ª rodada.

Com o resultado, o Atlético praticamente confirma sua vaga na próxima fase. O time baiano tem 21 pontos. Na lanterna, o Palmas tem zero.

ATLÉTICO NA FRENTE!
O Atlético começou o jogo pressionando o Palmas e quase abriu o placar logo de cara em uma tentativa de Naian, de cabeça. A bola passou raspando. A resposta foi imediata. Boró cruzou para Gustavo, a bola desviou e quase morreu no fundo das redes, indo rente à trave. O time tocantinense ainda teve um pênalti, cobrado por Jeam e defendido por Matheus.

O time baiano foi ganhando corpo e abriu o placar aos 29 minutos. Naian recebeu pela direita e contou com uma falha da defesa do Palmas para abrir o marcador. O segundo não veio por detalhe. Aos 45, Diego arriscou e mandou caprichosamente na trave.

Palmas perde mais uma na Série D
Palmas perde mais uma na Série D

VENCEU!
No segundo tempo, o Palmas voltou melhor e precisou de nove minutos para deixar tudo igual. Afonso arriscou de longe e contou com um desvio de Marcelo para superar o goleiro e fazer 1 a 1, jogando um 'balde de água fria' no Atlético.

O time baiano demorou para assimilar o golpe, mas quando o fez foi logo fazendo 2 a 1. Aos 33 minutos, Naian girou para cima da marcação e bateu sem chances para o goleiro Matheus. Depois foi só administrar a vantagem para confirmar três pontos importantes na Série D.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Palmas enfrenta o Tupynambás no dia 21 de novembro (sábado), às 16h, no estádio Helenão, em Juiz de Fora (MG). No mesmo dia, às 20h30, o Atlético enfrenta a Cladense no Carneirão, em Alagoinhas (BA).

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
12ª rodada
Data
13/11/2020
Horário
16h00
Local
Nilton Santos - Palmas (TO)
Árbitro
Enoque Costa Pacheco (AP)

Assistentes
Samuel Smith Nobrega Silva (TO) e Washington Sousa Monteiro (TO)

Cartões Amarelos
Palmas-TO: João Grilo , Kanon, Marcelo, Gustavo, Ygor, Diego
Atlético Alagoinhas-BA: Miller

Gols
Palmas-TO: Afonso 9' 2T
Atlético Alagoinhas-BA: Naian 29' 1T, Naian 33' 2T
Palmas-TO
Matheus Silva;
Matheus, Marcelo, Lucas e Jeferson;
João Bernardo (Felipe), Ygor (Vinícius), Boró e Afonso (João Grilo);
Kanon e Gustavo.
Técnico: Robson Tavares
Atlético Alagoinhas-BA
Fábio Lima;
Edson, Iran Almeida, Saulo e André (Guilherme);
Jeam, Diego (João) e Miller;
Naian (Bruno Santos), Dionísio e Fernando (Gilmar).
Técnico: Josedilson Silva Cardoso (Auxiliar)