Atlético Cajazeiras-PB 1 x 2 América-RN – Mecão vence mais uma e segue líder

Time potiguar vem confirmando o favoritismo na competição e se mantém na liderança da chave

por Agência Futebol Interior

Cajazeiras, PB, 18 (AFI) – O América-RN segue comprovando o favoritismo no Grupo A3 do Campeonato Brasileiro da Série D. Em tarde inspirada de Wallace Pernambucano, o time potiguar venceu o Atlético Cajazeiras, por 2 a 1, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, pela sétima rodada da primeira fase da competição.

A vitória deixou o América-RN na liderança da chave, agora com 14 pontos ganhos – mesma pontuação que o Floresta, mas com melhor saldo de gols: 8 a 5. Já o Atlético Cajazeiras se complicou ainda mais no campeonato e permanece na lanterna do campeonato com seis pontos conquistados.

VEJA OS GOLS PELA TV MECÃO

O JOGO
Independente de ser o América-RN, o Atlético Cajazeiras não se intimidou e adotou postura ofensiva jogando em sua casa. Nos primeiros dez minutos os paraibanos abusaram das jogadas aéreas, é verdade, mas numa dessas jogadas quase saiu o primeiro gol. Aos nove, Wesley cabeceou com forçam, mas por cima do travessão.

O América-RN tentou equilibrar as ações, mas o Atlético continuou superior. Aos 19, Bruno carregou bola, passou pela marcação e finalizou próximo a trave do goleiro. Porém, foi o time potiguar que abriu o placar. Aos 27, Wallace Pernambucano foi derrubado pelo goleiro e o juiz marcou pênalti. O mesmo Wallace foi para a cobrança e não desperdiçou.

Wallace Pernambucano abriu o placar em cobrança de pênalti
Wallace Pernambucano abriu o placar em cobrança de pênalti

DUCHA FRIA
O gol caiu como uma ducha de água fria no Atlético Cajazeiras, que viu o América-RN marcou o segundo gol. Aos 43 minutos, Everson Silva cruzou na área e a bola sobrou nos pés do artilheiro Wallace Pernambucano, que não desperdiçou, ampliando o placar para o Mecão em território paraibano.

No segundo tempo o Atlético esboçou reação em campo. Aos 18 minutos, Paulinho finalizou forte e carimbou a trave. No rebote, Bruno não desperdiçou e deu esperanças aos torcedores do Trovão.

Contudo, o América-RN soube conter as investidas do Atlético Cajazeiras, que foi valente até o final. Numa das últimas chances do jogo, aos 44, Custódio ficou com a bola na área e finalizou no cantinho. O goleiro do Mecão se esticou todo e garantiu os três pontos.

PRÓXIMOS JOGOS
Atlético Cajazeiras e América-RN voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 20 horas, só que desta vez na Arena das Dunas, em Natal, pela primeira rodada do returno da primeira fase da competição.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
7ª rodada
Data
18/10/2020
Horário
16h00
Local
Perpetão - Cajazeiras (PB)
Árbitro
Wagner Francisco Silva Souza (BA)

Assistentes
Paulo Ricardo Alves Farias (PB) e Rafael Guedes de Lima (PB)

Cartões Amarelos
Atlético Cajazeiras-PB: Paulinho
América-RN: Anderson Paraíba, Vitor Paiva, César Sampaio, Marcelo, Carlos Renato

Gols
Atlético Cajazeiras-PB: Bruno 18' 2T
América-RN: Wallace Pernambucano 27' 1T, Wallace Pernambucano 43' 1T
Atlético Cajazeiras-PB
Gabriel Batista;
Iranilson, Wesley, Egon e Davi (Paulinho);
Pêu (Enercino), Jean Santos, Michel, Patrick e Diogo Peixoto (Custódio);
Bruno Gonçalves.
Técnico: Ederson Araújo
América-RN
Vitor Paiva;
Everton Silva, Edimar, Marcelo e Renan Luís (Dico);
Brand, Xaves e Rondinelly (César Sampaio);
Anderson Paraíba (Dione), Augusto (Elias) e Wallace Pernambucano (Carlos Renato).
Técnico: Paulinho Kobayashi