Vitória-ES 3 x 1 Águia Negra-MS - Em jogo com 2 penais, triunfo para sair da lanterna

O Vitória fez um grande segundo tempo, virou para cima do adversário e se reabilitou

por Agência Futebol Interior

Vitória, ES, 14 (AFI) - O Vitória venceu o Águia Negra de virada pelo placar de 3 a 1 na tarde desta quarta-feira, no estádio Salvador Costa, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Gugu abriu o placar, mas Ewerton, Edinho e Toni Galego fizeram para o time capixaba.

Com o resultado, Vitória e Águia Negra empataram com seis pontos. O primeiro leva vantagem nos critérios de desempate e, por isso, aparece na vice-lanterna do Grupo A5. Ambos precisam melhor para tentar buscar a classificação.

ÁGUIA MELHOR!
O Vitória iniciou o jogo de forma aguda, pressionando o adversário. No entanto, não conseguiu transformar a superioridade em gol e acabou saindo atrás do placar. Aos 27 minutos, o árbitro marcou pênalti após a bola bater no braço de Lucas Barboza. Gugu foi para a cobrança e parou na defesa de Paulo Henrique. Na sobra, o próprio Gugu jogou no fundo das redes.

Vitória derrota o Águia. Foto: Vitor Nicchio / Vitória F.C.
Vitória derrota o Águia. Foto: Vitor Nicchio / Vitória F.C.
A resposta, porém, foi imediata. Edinho cobrou escanteio na cabeça de Ewerton, que testou firme para deixar tudo igual. O Águia, no entanto, não se abateu e saiu em busca da vitória. Nos minutos finais, veio a grande chance. Ewerton derrubou Adriano e o pênalti foi marcado. Mário cobrou e Paulo Henrique defendeu mais uma, desta vez, sem rebote.

MAS DEU VITÓRIA!
No segundo tempo, o Vitória voltou mais ligado e virou aos quatro minutos. Tafine saiu 'caçando borboleta' e viu a bola sobrar para Edinho, que não perdoou e jogou no ângulo. Após o gol, o time capixaba fechou a 'casinha' e chamou o adversário para o seu campo de defesa.

O Águia tentou pressionar, mas encontrou dificuldade, se expôs e acabou levando o terceiro. Toni Galego recebeu belo cruzamento da direta e tocou na saída de Tafine para dar números finais ao duelo.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Águia Negra enfrenta o Operário no domingo, ás 19h, no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante (MS). Na segunda-feira, às 16h, o Vitória visita o Goiânia, no Olímpico, em Goiânia (GO).

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
6ª rodada
Data
14/10/2020
Horário
15h00
Local
Salvador Costa - Vitória (ES)
Árbitro
Thayslane de Melo Costa (SE)

Assistentes
Fábio Faustino dos Santos (ES) e Ramires Santos Cândido (ES)

Cartões Amarelos
Vitória-ES: Ewerton
Águia Negra-MS: Virgulino, Jonatan

Gols
Vitória-ES: Ewerton 29' 1T, Edinho 4' 2T, Toni Galego 29' 2T
Águia Negra-MS: Gugu 27' 1T
Vitória-ES
Paulo Henrique;
Barboza, Ferrugem, Ewerton e Emerson;
Thiago Ramos (Grafite), Toni Galego, João Denoni e Edinho (Igor Pimentel);
Baiano (Gianlucas) e Anderson Magrão (Carlos Vitor)
Técnico: Charles de Almeida
Águia Negra-MS
Tafine;
Rafael (Willian), Virgulino (Rafael Franco), Jonatan e Teteu;
Mutuca, Jorginho (Douglas), Gugu (Pedro) e Mário (Darlã);
Vinícius e Adriano
Técnico: Rodrigo Casca