União-MT 1 x 0 Operário-MT - Colorado vence Tricolor e entra no G4

Resultado do clássico local fez os dois times trocarem de posições no Grupo A5

por Jorge Maciel - Futebolpress

Rondonópolis, MT, 10 (AFI) - Fazendo valer o fator casa, o União recebeu o Operário e venceu a partida por 1 a 0, com gol anotado por João Emanuel no fim do primeiro tempo. O jogo foi no Estádio Luthero Lopes e válido pela 5ª rodada do Grupo A5 do Brasileiro da Série D.

O resultado fez o Clorado entrar para o G4, com sete pontos. Já o Tricolor caiu para a quinta posição na tabela, com seis pontos.

VEJA O GOL DA VITÓRIA

TEMPERATURA NAS ALTURAS
Sob um sol causticante de 41 graus, União e Operário fizeram um jogo morno no início do primeiro, mas aos poucos o União foi controlando o meio, com boa marcação do volante Deco e a criatividade de Dinei e Éder.

Apesar de maior posse de bola, foi o Operário que buscou mais. Aos 19 minutos, Ferreira fez um cruzamento na medida e Daniel cabeceou forte na trave.

União venceu o Operário no Luthero Lopes (Foto: CBF TV)
União venceu o Operário no Luthero Lopes (Foto: CBF TV)

CEOV SURPREENDIDO
Melhores em campo, os operarianos chegaram mais uma vez aos 27, quando Lopeu perdeu um gol feito. Até então, os visitantes perdiam quatro chances claras de gols.

Ainda assim, aos 32 minutos, o União perdeu uma chance com Andrezinho, que se precipitou, chutando forte da entrada da área após um passe açucarado de Gabriel Neves.

Quando o Operário crescia e se tornava muito mais ameaçador, João Emanuel recebeu um passe em velocidade e entrou batendo, abrindo o placar aos 40 minutos da etapa inicial.

SEM REAÇÃO
Na volta do intervalo, disposto a igualar o marcador, o Tricolor se superou e passou pressionar. Com apenas duas trocas, o técnico Edson Ferreira mexeu principalmente no ataque. Ele tirou Lopeu, cansado, e colocou Vitinho dando mais disposição ao time.

Mas o União se postava atrás e passou a explorar contra-ataques. Aos 17, o Operário quase empata com Weverton, mas ficou nisso e o time da casa levou a partida até o fim dos acréscimos.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira. O Operário recebe o Goiânia, no Estádio Dito Souza, e o União joga contra o Goianésia, no Valdeir José de Oliveira, em Goianésia.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
5ª rodada
Data
10/10/2020
Horário
17h00
Local
Luthero Lopes - Rondonópolis (MT)
Árbitro
Rodrigo da Fonseca Silva (MT)

Assistentes
Rodolfo Campos Ortiz Leite (MT) e Fernanda Krüger (MT)

Cartões Amarelos
União-MT: Deco , Lucas Bahia, Maranhão
Operário-MT: Lopeu, Lucas, Daniel

Gols
União-MT: João Emanuel 40' 1T
União-MT
Neneca;
Patrick, Paulo Henrique, Luis Mengue e Gabriel Neves;
Eder Paraguai, Deco (Yohan), Maranhão e Dinei (Lucas Bahia);
Andrezinho e João Emanuel (GTA).
Técnico: Edilson Júnior.
Operário-MT
Israel
Ferreira, Matheus, Eduardo e Guilherme;
Odair, Daniel, Marlon e Rafa Marcos (Lucas);
Lopeu (Vitinho) e Weverton.
Técnico: Edson Ferreira.