Sinop-MT 1 x 0 São Raimundo-RR - Mato-grossenses enfim vencem em casa na Série D

O gol do Sinop foi marcado por Tiarinha já nos acréscimos do segundo tempo

por Jorge Maciel - Futebolpress

Sinop, MT, 11 (AFI) – Depois de três derrotas seguidas, o Sinop-MT finalmente venceu em casa no Campeonato Brasileiro da Série D, quando bateu o São Raimundo-RR, por 1 a 0, no Gigante do Norte, em Sinop (MT). O time mato-grossense vinha de vitória sobre o Baré-RR, por 1 a 0, longe de seus domínios.

O único gol da partida foi marcado pelo atacante Tiarinha, aos 49 minutos do segundo tempo. Jogando com um homem a mais – Rai foi expulso pelo time de Roraima -, o Sinop investiu nas jogadas aéreas e venceu com gol belo gol de cabeça.

Com esse resultado, o Galo deixou a lanterna do Grupo A2 e se posicionou na sexta posição com seis pontos ganhos. Já o São Raimundo, mesmo com a derrota, ficou em terceiro lugar com sete pontos conquistados.

PRIMEIRO TEMPO
Com um meio tempo truncado e sem emoções, os dois clubes ficaram nas bolas esticadas e escanteios, principalmente da parte dos visitantes, que tiveram cinco escanteios contra apenas um do mandante.

O técnico do ‘Mundão’ formou o posicionamento com um ‘líbero’ e mais quatro defensores, demonstrando querer segurar o ataque celeste e levar um pontinho para casa.

O ataque, entretanto, ganhou três jogadores, Igor, Raí e Émerson – meia que corria nos dois extremos, apoiado por dois no meio campo. Aos 12 minutos, Alexandro surgiu como ponta, lançou Ígor, mas a defesa cortou. O Sinop passou parte do tempo assistindo o visitante jogar. Tiarinha ficou sumido e para piorar o artilheiro do time, Robinson saiu machucado e foi substituído por Marreta. A primeira etapa terminou sem gols.

Sinop venceu o São Raimundo com gol nos acréscimos
Sinop venceu o São Raimundo com gol nos acréscimos

GOL NO FINALZINHO
Na volta dos vestiários, o Sinop veio mais decidido e até criou algumas jogadas de fundo. Aos 22, Rai fez falta em Elber e tomou cartão vermelho.

Com um mais, o time da casa cresceu, mas as substituição não funcionaram. Aos 33, Fininho que havia entrado desperdiçou uma chance.

No último minuto, já nos acréscimos, Tiarinha escorou um escanteio de cabeça e fez o gol da vitória: 1 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima quarta-feira, o Sinop recebe o Juventude-MA, em casa. Enquanto o São Raimundo, no mesmo dia, enfrentará o Moto Club-MA, no Castelão, em São Luis.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
5ª rodada
Data
11/10/2020
Horário
16h00
Local
Gigante do Norte - Sinop (MT)
Árbitro
Fledes Rodrigues (RO)

Assistentes
Marcelo Gandro (MT) e Paulo César Silva Faria (MT)

Cartões Amarelos
Sinop-MT: Queijinho, Natan, Elton

Gols
Sinop-MT: Tiarinha 49' 2T
Sinop-MT
Tedy;
Willian, Deninha, Alan e Diego Alan (Ayrton),
Natan (Ajala), Elber, José Ednaldo (Queijinho) e Fogaça;
Robinson (Marreta, e Tiarinha
Técnico: Adriano Rodrigues
São Raimundo-RR
Diego;
Alexandro, Vera Cruz (Sergio Vinicius), Vicente, Hícaro e Maia (André)/
Belão, Juca (Felipe), Ygor (Fininho) e Emerson (Rian);
Rai
Técnico: Francisco Vianna