Sinop-MT 1 x 2 Altos-PI - Jacaré faz festa no terreiro do Galo

Equipe piauiense se isolou ainda mais na liderança do Grupo A2 da Série D após vitória de virada em cima dos mato-grossenses

por Jorge Maciel - Futebolpress

Sinop, MT, 21 (AFI) - O Altos-PI se isolou ainda mais na liderança isolada do Grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Sinop por 2 a 1, em pleno Gigante do Norte, em partida válida pela abertura do returno da competição. No domingo passado, o placar foi mesmo para o time piauiense.

Os gols da partida foram marcados por Fogaça, do Sinop, aos 20 minutos da etapa inicial. O Altos empatou ainda no primeiro com Tiaguinho, nos acréscimos e na segunda etapa Jânio Daniel virou para os visitantes.

Esse resultado manteve o time da casa na lanterna, com seis pontos. Já o Altos-PI foi para 18 pontos e manteve a liderança isolada no grupo.

VEJA OS GOLS E MELHORES MOMENTOS


CALOR EM CAMPO

O jogo começou em alta temperatura, com as duas equipes procurando abrir espaços para atacar. Mais plantado em campo e tocando a bola sem muita pressa, o Altos-PI esperava pelo erro do mandante.

Mais decidido a atacar, até pela sua posição na tabela, o Sinop-MT avançou aos oito minutos: Tiarinha recebeu passe açucarado, entrou na área, mas exagerou no drible e perdeu. No mesmo lance, Betinho recupera e desce em velocidade e lança Klenisson que recebe livre, avança e chuta forte. O goleiro Leandro faz uma grande defesa.

CHANCE DE OURO
Melhor em campo, o Sinop perde uma chance de ouro, com Juninho, que chuta para fora. Aos 20 minutos, em uma bola lançada por Natan, Fogaça ganha na velocidade, entra na área e mesmo sem ângulo fuzila rasteiro. A bola bate na trave e entra. Galo na frente do placar: 1 a 0.

Quando todos esperavam o fim da primeira etapa, já nos acréscimos, Ray e Júlio Ferrari tabelam na direita e o volante cruza , a defesa rebate, mas Tiaguinho aproveita a sobra e empata. Com gol, o árbitro Anderson Ribeiro encerra a primeira etapa com empate em 1 a 1.

ALTOS VOLTA BEM
Na volta para a segunda etapa, o Altos-PI melhorou e começou a ameaçar mais a meta de Marcelo. Ray trocou de posição, caindo para a direita, para auxiliar no ataque, e Klenisson arriscou duas vezes, com boas intervenções do goleiro mandante.

Jogadores do Altos-PI comemorando vitória diante do Sinop-MT (Foto: Divulgação)
Jogadores do Altos-PI comemorando vitória diante do Sinop-MT (Foto: Divulgação)

O Sinop-MT caiu de produção a partir das trocas promovidas pelo técnico Adriano Rodrigues. Tiarinha ficou isolado sem receber bola e Fogaça deixou o campo machucado.

Aos 35 minutos, o Altos-PI recupera uma bola, pega a defesa desarrumada. Alex Mineiro, que acabara de entrar, deixa Jânio Daniel livre e este não desperdiça, decretando a virada: 2 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no próximo domingo. O Sinop-MT vai ao Maranhão, na cidade de São Mateus, onde encara o Juventude-MA, às 15h30. Já o Altos recebe o Baré-RR, no Felipe Raulindo-PI, às 15h45.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
8ª rodada
Data
21/10/2020
Horário
16h00
Local
Gigante do Norte - Sinop (MT)
Árbitro
Anderson Ribeiro Gonçalves (GO)

Assistentes
Renan Antonio Angelim Rodrigues (MT) e Rodolfo Campos Ortiz Leite (MT)

Cartões Amarelos
Sinop-MT: Diego Alan, Weslei , José Ednaldo, Deninha
Altos-PI: Klenisson, Leandro

Gols
Sinop-MT: Fogaça 21' 1T
Altos-PI: Tiaguinho 49' 1T, Jânio Daniel 35' 2T
Sinop-MT
Leandro;
Ayrton, Deninha, Alan e Diego Alan (Willian);
Natan (Ajala), Fogaça (Queijinho), Elber e Wesley (Tiago);
Tiarinha e José (Christian).
Técnico: Adriano Rodrigues
Altos-PI
Marcelo;
Júlio Ferrari (Gean), Leandro, Marlon e Tiaguinho;
Leonardo, Ray (Max), Betinho e Juninho Arcanjo (Alex Mineiro)
César, Manoel (Jânio Daniel) e Klenisson (Xilú).
Técnico: Fernando Tonet