Rio Branco-AC 4 x 1 Ji-Paraná-RO - Estrelão goleia e dorme na liderança do Grupo 1

O time acreano saiu perdendo, mas buscou o resultado e venceu com tranquilidade no segundo tempo

por Agência Futebol Interior

Rio Branco, AC, 15 (AFI) – O Rio Branco-AC venceu mais uma partida pela Série D do Campeonato Brasileiro e dorme na liderança do Grupo 1. O time acreano bateu o Ji-Paraná-RO por 4 a 1 na Arena da Floresta, pela sexta rodada da competição.

Com a vitória, o Estrelão chega a 12 pontos, com dois a mais do que Bragantino-PA e Galvez-AC, que dividem a segunda colocação. O Fast Clube-AM, com nove, completa o G4.

O Ji-Paraná, com oito pontos, perdeu a chance de seguir no G4 e agora ocupa a quinta colocação, um ponto abaixo do Fast. Como Galvez e Bragantino se enfrentam na quinta-feira, um deles pode tomar a ponta da chave.

PRIMEIRO TEMPO IGUAL
O Ji-Paraná saiu na frente com belo gol de Wathimem aos 24 minutos. O camisa 11 recebeu por trás da zaga e tocou na saída do goleiro Bruno para abrir o placar.

A resposta do Rio Branco, no entanto, demorou apenas cinco minutos. Guilherme Campana aproveitou erro na saída de bola de China e deixou tudo igual.

VITÓRIA DO RIO BRANCO
No segundo tempo, o Rio Branco virou a partida com Lyniker. O atacante tinha acabado de entrar no lugar de Rodrigão e, aos 12 minutos, bateu forte para estufar as redes e superar o goleiro Gabriel.

Para garantir a vitória, já aos 41 minutos, o lateral-esquerdo Bruce invadiu a área e bateu cruzado, marcando o terceiro gol do Estrelão. No último minuto, Mateus Monte ainda fechou o placar com um belo chute de fora da área, transformando a vitória em goleada.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela sétima rodada da Série D. O Rio Branco visita o Bragantino-PA, no estádio Diogão, enquanto o Ji-Paraná recebe o Galvez-AC no Biancão.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
6ª rodada
Data
14/10/2020
Horário
22h30
Local
Arena da Floresta - Rio Branco (AC)
Árbitro
Luciano Andrade (ES)

Assistentes
Rener Santos de Carvalho (AC) e Fábio Nascimento da Silva (AC)

Gols
Rio Branco-AC: Guilherme Campana 29' 1T, Lyniker 12' 2T, Bruce 41' 2T, Mateus Monte 50' 2T
Ji-Paraná-RO: Watthimen 24' 1T
Rio Branco-AC
Bruno;
Rafael Tchuca (Valdimar), Bené, Uesles e Bruce;
Ramon, Vandinho, Magno e Guilherme Campana;
Cassiano (Mateus Monte) e Rodrigão (Lyniker).
Técnico: Gabriel Teixeira
Ji-Paraná-RO
Gabriel;
Matheus Silva (Renan), Lídio, China e Kabrine;
Guilherme Maranhão, Fagner, Jonathans (Jeferson Quirino) e Ícaro;
Wathimen e Gabriel Marabá (Vitinho).
Técnico: Bruno Monteiro