Portuguesa-RJ x Mirassol-SP - Leão faz duelo direto para se manter no G4 da Série D

Porém a missão não será fácil, já que o time carioca é rival direto na briga pelo grupo de classificação

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) - Sem saber o que é perder há três rodadas e embalado após vencer o duelo paulista contra a Ferroviária, o Mirassol busca mais um bom resultado para seguir no G4 do Grupo A7 do Campeonato Brasileiro da Série D. Nesta quarta-feira (14), o Leão visita a Portuguesa-RJ, no Estádio Luso-Brasileiro, às 15h. Porém a missão não será fácil, já que o time carioca é rival direto na briga pelo grupo de classificação.

Com um retrospecto de duas vitórias, dois empates e uma derrota, em cinco jogos, as duas equipes estão empatadas com oito pontos. O Mirassol fica em vantagem, em quarto, por conta do saldo de gols, que é melhor que o rival, que está em quinto - 5 contra 3. A chave é liderada por Bangu-RJ, com 11 e Cabofriense-RJ, em segundo, com nove.

Portuguesa-RJ e Mirassol-SP se enfrentam na 6ª rodada da Série D
Portuguesa-RJ e Mirassol-SP se enfrentam na 6ª rodada da Série D
PORTUGUESA-RJ
Vindo de resultados que mantiveram a equipe na briga pelo G4 da chave, o técnico Felipe Surian não deve fazer grandes mudanças no time titular da Portuguesa-RJ. O zagueiro Diego Guerra levou o segundo cartão amarelo na rodada passada e joga pendurado. O comandante falou da importância de um bom resultado neste momento da competição.

"Será um duelo direto, vamos jogar em casa. Sabemos que um bom resultado pode levar a equipe a outro patamar dentro do grupo. Nossa preparação foi boa, vamos respeitar a equipe do Mirassol, mas estamos focados nos três pontos".

MIRASSOL
Para o duelo, o Mirassol não irá poder contar com o goleiro Felipe Lacerda que saiu com dores durante o jogo da última rodada. Sendo assim, Jeferson que entrou em seu lugar, assume a titularidade. No mais, não há desfalques por suspensão e a formação deve ser a mesma que começou a partida contra a Ferroviária. O técnico Eduardo Baptista comentou sobre a busca pelo time ideal.

"O Mirassol é uma equipe em formação. Estamos implantando uma filosofia nova de jogo. Estamos longe de achar uma forma ideal, estou no meu quarto jogo. Estamos em busca, temos que trabalhar ainda para atingir o nível. Ser agressivo na marcação e entender o jogo são coisas importantes. Precisamos entender o momento do jogo e conseguir marcar bem, conseguir uma transição rápida, isso foi um ponto forte no jogo contra a Ferroviária e vamos tentar repetir com a Portuguesa", disse o comandante.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
6ª rodada
Data
14/10/2020
Horário
15h00
Local
Luso Brasileiro - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Evandro Tiago Bender (SC)

Assistentes
Thiago Gomes Magalhães e Diego Luiz Couto Barcelos (RJ)

Cartões Amarelos
Mirassol-SP: Luiz Henrique, Igor

Gols
Portuguesa-RJ: Marcão 38' 1T
Mirassol-SP: Danilo Boza 17' 2T
Portuguesa-RJ
Milton Raphael;
Watson (Mauro), Dilsinho, Marcão e Alan Pires;
Muniz (PK), Douglas Skilo (Valdir), Henrique (Cafu) e Rodrigo Yuri (Diego Guerra);
Adriano e André Silva
Técnico: Felipe Surian
Mirassol-SP
Jeferson;
Vinícius, Danilo Boza, Patrick e Luiz Henrique (Morelli);
Alison, Igor (França), Cassinho (Netto) e Eduardo (Elton);
Minho (Léo Arthur) e Fabrício
Técnico: Eduardo Baptista