Altos-PI 2 x 1 Sinop-MT - Jacaré faz o dever de casa e assume a ponta

Mesmo com um jogador a menos, os mandantes não deram mole para os visitantes

por Jorge Maciel - Futebolpress

Altos, PI, 16 (AFI) - Sob um sol de 38 graus, o Altos-PI venceu o Sinop-MT por 2 a 1 em partida deste domingo, 18, válida pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O confronto foi válido pelo Grupo A2.

O jogo, que terminou 2 a 1, aconteceu no Estádio Felipe Raulino, em Altos (PI). Betinho abriu o marcador para os mandantes batendo pênalti e Robinson empatou para o Celeste. Na virada, Tiaquinho decretou a vitória do Jacaré.

Com o triunfo, o Altos assumiu a liderança da chave, com 15 pontos, enquanto o Sinop ficou na oitava e última colocação, com seis. Aguarda o complemento da rodada para saber qual será a distância para o G-4, a zona de classificação ao mata-mata.

VEJA GOLS E MELHORES MOMENTOS

ETAPA INICIAL
De olho nos três pontos, os dois iniciaram o jogo em temperatura alta. Em casa, os mandantes sabiam que com a vitória a liderança do Grupo A2 estaria garantida. Já o Sinop montou um paredão com claro objetivo de trazer um pontinho para casa e melhorar na tabela.

Apesar do mando, foi o Sinop que levou perigo à meta do goleiro Marcelo. Tiarinha invadiu a área, limpou para os lados, mas bateu fraco.

Logo a seguir, Fogaça teve outra chance para os visitantes, mas chutou para fora. Aos poucos o Jacaré se ajustou e o trio Betinho, Klenisson e Juninho no apoio começou a funcionar. O próprio Klenisson perdeu um gol feito, assim como Netinho.

Aos 17, o árbitro marcou pênalti e Betinho converteu. O jogo passou a ser pressão do Sinop. Aos 47, nos descontos da primeira etapa, Robinson empatou com um belo chute dentro da área.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Altos partiu para cima, mas o Sinop se pastava bem. Numa falta desleal, o zagueiro Rafael Araújo foi expulso árbitro Leonilson Fernandes.

Com o gol os visitantes cresceram, mas foram os donos da casa que marcaram já nos 38 minutos do final, através de Tiaguinho, mesmo com um jogador a menos.

PRÓXIMOS JOGO
Na próxima quarta-feira, 21, os dois times voltam a se enfrentar pela 8ª rodada, agora no estádio Gigante do Norte, em Sinop-MT

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
7ª rodada
Data
18/10/2020
Horário
15h45
Local
Felipe Raulino - Altos (PI)
Árbitro
Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN)

Assistentes
Alisson Lima Damasceno (PI) e Raimundo David dos Reis Alves (PI)

Cartões Amarelos
Altos-PI: Marcelo Barbosa, Ray, Neto
Sinop-MT: Alan, Diego , Weslei

Cartões Vermelhos
Altos-PI: Rafael Araújo
Gols
Altos-PI: Betinho 18' 1T, Tiaguinho 38' 2T
Sinop-MT: Robinson 47' 1T
Altos-PI
Marcelo;
Julio César, Leandro, Rafael Araújo e Tiaguinho;
Ray, Netinho (Dos Santos), Max e Juninho (Alex Mineiro);
Betinho (Jânio Daniel) e Klenisson (Xilú).
Técnico: Fernando Tonet
Sinop-MT
Clederson;
Willian, David, Alan e Diego;
Elber, Fogaça (Cristian), Weslei (Lucas Luan) e José (Ayrton);
Robinson (Edimar) e Tiarinha.
Técnico: Adriano Rodrigues