Pelotas-RS x São Caetano-SP - Após título estadual, hora do Azulão mudar a chave

Ainda sem vencer na Série D, time do ABC paulista busca a reabiliação na fora de casa nesta quinta-feira

por Agência Futebol Interior

Pelotas, RS, 15 (AFI) - Pelotas-RS e São Caetano-SP se enfrentam nesta quinta-feira, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, no estádio Boca do Lobo, às 15h.

A equipe gaúcha é a quinta colocada do Grupo A8, com sete pontos, há um do G4, enquanto os paulistas ainda não venceram na competição e amargam a lanterna, com dois pontos conquistados.

MANDANTES

O Pelotas encerrou na manhã da última quarta-feira a preparação para o confronto diante o São Caetano, válido pela sexta rodada da Série D do Brasileirão.

O técnico Ricardo Colbachini acertou os últimos detalhes da equipe e aprimorou a parte tática no trabalho realizado. Num segundo momento, a bola parada ofensiva e defensiva também foi refinada na atividade. No final do treinamento, os jogadores disputaram o tradicional “rachão”.

Na sala de imprensa, o goleiro Renan projetou a partida contra o time paulista, que na última segunda-feira, se sagrou campeão da Segunda Divisão do Estadual.

“O mais importante, por jogar em casa, é estarmos focados, preparados, sabendo da importância desse jogo com relação à pontuação e ao que a gente aspira nesse final de turno”, pontuou.

O treinador não tem desfalques por suspensão e a tendência é que a escalação do empate em 0 a 0 com o Ypiranga-RS na última rodada seja mantida.

VISITANTES

Após conquistar pela terceira vez o título da A2 do Paulista, o São Caetano volta as suas atenções para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Nesta próxima partida, o time do ABC será dirigido de maneira interina por Dininho, após a saída do técnico Alexandre Gallo. Ele terá ao seu lado, no banco de reservas, Fabinho Félix na função de auxiliar.

São Caetano se prepara para encarar o Pelotas-RS pela Série D (Foto: Fabrício Cortinove)
São Caetano se prepara para encarar o Pelotas-RS pela Série D (Foto: Fabrício Cortinove)

“É hora de nos recuperarmos no campeonato. A gente terminou bem o Paulista, com mérito e campeão. Agora é focar no Brasileiro. Temos uma camisa forte e precisamos fazer de tudo para conseguir a classificação”, afirmou Dininho sobre a expectativa para a sequência do nacional.

Ainda sobre o duelo desta quinta-feira, Dininho alertou também sobre os cuidados que precisam ser tomados contra a equipe gaúcha.

“Os clubes do Sul sempre montam times competitivos para a divisão. A gente está preparado e vamos lá (Pelotas) para tentar buscar os três pontos”, contou o profissional, que não possui desfalques por suspensão para amanhã.

Focado na final do Paulista Série A2, o São Caetano vinha atuando com um time alternativo na Série D. Caso opte pela equipe considerada titular, Dininho deve utilizar a formação campeã estadual diante do São Bento.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
6ª rodada
Data
15/10/2020
Horário
15h00
Local
Boca do Lobo - Pelotas (RS)
Árbitro
Renan Novaes Insabralde (MS)

Renda
---
Assistentes
Luiza Naujorks Reis (RS) e Fabricio Lima Baseggio (RS)

Público
---
Cartões Amarelos
Pelotas-RS: Bruninho, Vini Garcia
São Caetano-SP: Gabriel

Cartões Vermelhos
São Caetano-SP: Guilherme Amorim
Gols
Pelotas-RS: Marcão 36' 1T, Juliano 17' 2T, Marcão 33' 2T
São Caetano-SP: Lucas Limão 31' 2T
Pelotas-RS
Renan;
Marcelo (Felipe Chaves), Fábio Alemão, Mateus Santana e Gabiga;
Moisés (Paulinho), Ramires, Itaqui (Vini Garcia) e Bruninho (Ariel);
Juliano (Daniel Costa) e Marcão.
Técnico: Ricardo Colbachini
São Caetano-SP
Caio;
Lucas, Gustavo, Matheus Santos e Dudu (Marcus Vinícius);
Marcílio (Gabriel Santos) e Guilherme;
Markson (Lucas Limão);
Eric Di Maria (Victor Luiz), Filipe (Matheus Eduardo) e Marlon.
Técnico: Dininho (interino)