Nacional-PR 0 x 3 FC Cascavel-PR - Bote certeiro para colar na liderança!

Léo Itaperuna, Robinho e Willian fizeram os gols que colocaram o FC Cascavel com os mesmos nove pontos do vice-líder Mirassol

por Agência Futebol Interior

Rolândia, PR, 14 (AFI) - O FC Cascavel não teve o menor problema para superar o forte calor no Estádio Erich George, em Rolândia, e muito menos o Nacional, nesta quarta-feira. A vitória, por 3 a 0, pela sexta rodada, deixou o Cascavel grudado na liderança do Grupo 7 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Léo Itaperuna, Robinho e Willian fizeram os gols que colocaram o FC Cascavel com os mesmos nove pontos do vice-líder Mirassol e a dois do líder Bangu. O clube paranaense fica na quarta colocação.

Já o Nacional, que praticamente cumpre tabela por estar mais preocupado com a disputa pelo acesso no Campeonato Paranaense, amarga a penúltima colocação com apenas três pontos.

Vitória tranquila em Rolândia. (Foto: Divulgação)
Vitória tranquila em Rolândia. (Foto: Divulgação)

OLHA O GOL!
O FC Cascavel, mesmo sob forte sol de Rolândia, começou com tudo o duelo paranaense. Logo no primeiro minuto, o goleiro Régis, do Nacional, fez grande defesa em cabeçada na área. No lance seguinte, porém, Léo Itaperuna, na pequena área, aproveitou falha da zaga mandante e completou para o gol.

O Nacional não teve reação. O FC Cascavel, como uma cobra experiente, soube dar o bote aos 20 minutos. Robinho, mesmo com sua baixa estatura, veio de surpresa, pela ponta esquerda e cabeceou para o fundo das redes.

O Nacional respondeu só aos 28 minutos. Gustavo mandou um petardo com curva da entrada da área e Raul fez grande defesa. O goleiro do FC Cascavel voltou a aparecer em chute forte de Tetê.

EXPULSO!
No segundo tempo, Elionay entrou na vaga de Gian, mas deixou a situação ainda pior para o Nacional. Ele fez duas faltas por trás, quase em sequência, recebeu dois cartões amarelos e foi expulso.

O FC Cascavel soube administrar o marcador favorável e, por causa do calor, tirou o pé. O Nacional até começou melhor na segunda etapa, mas com a expulsão, ficou sem chance de buscar o empate. Aos 48 minutos, Willians pegou rebote do goleiro do Nacional e bateu cruzado para encerrar o jogo.

PRÓXIMOS JOGOS
O Nacional voltará a campo no domingo, às 19 horas, quando visitará o Mirassol no Maião, pela sétima rodada do Grupo 7. No mesmo dia, mas às 16 horas, o FC Cascavel receberá a Portuguesa-RJ no Estádio Olímpico.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
6ª rodada
Data
14/10/2020
Horário
15h30
Local
Erich George - Rolândia (PR)
Árbitro
Luiz Alexandre Fernandes (PR)

Assistentes
João Fábio Machado Brischiliari (PR) e Zacarias Chumlhak (PR)

Cartões Amarelos
Nacional-PR: Elionay, Elionay, Keno
FC Cascavel-PR: Pablo

Cartões Vermelhos
Nacional-PR: Elionay
Gols
FC Cascavel-PR: Léo Itaperuna 2' 1T, Robinho 20' 1T, Willian 48' 2T
Nacional-PR
Régis Comely;
Tetê, Igor Francisco, Ryan e João Victor;
Ewerton, Cadim, Gustavo;
Gian (Elionay), JP (Irving) e Thiaguinho (Kenu).
Técnico: Ney de Paula
FC Cascavel-PR
Raul;
Libano (R. Cardoso), Willian, Afonso e Júnior Prego (Pablo);
Oberdan, Robinho (Marcel) e Paulo Baya;
Henrique, Neto (Doma) e Léo Itaperuna (Duda).
Técnico: Marcelo Caranhato