Jacyobá-AL 2 x 3 Vitória da Conquista-BA - Bode vence e dorme na liderança

Mesmo jogando em Arapiraca, o time baiano foi superior e garantiu o bom resultado

por Agência Futebol Interior

Arapiraca, AL, 17 (AFI) – Abrindo a sétima rodada do Grupo 4 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Vitória da Conquista bateu o Jacyobá por 3 a 2 no Coaracy Fonseca, em Arapiraca, e dorme na liderança da chave.

Com a vitória, o time visitante chegou aos 13 pontos, três a mais do que o Coruripe, que está em segundo e enfrenta o Central no domingo. Se vencer por dois gols de diferença, o time alagoano toma a primeira posição.

O Jacyobá, com apenas três pontos em sete jogos, é o lanterna da chave e tem poucas chances de classificação, já que está seis pontos abaixo dos times do G4, que ainda vão jogar na rodada.

O JOGO
O primeiro tempo em Arapiraca foi bastante movimentado. Mesmo fora de casa, o Vitória da Conquista teve postura ofensiva e teve chances de abrir o placar. Primeiro em cobrança de falta, aos 14 minutos, nos pés de Breno. Depois aos 12 minutos, quando o zagueiro Silvio cabeceou na trave do goleiro do Jacyobá.

Melhor em campo, os baianos abriram o placar aos 32 minutos. O zagueiro Daniel se enrolou com a bola, Léo roubou e saiu em direção ao gol. O jogador só teve o trabalho de deslocar o goleiro e estufar as redes.

Atrás no placar, o Jacyobá precisou correr atrás do prejuízo e chegou ao empate aos 46 minutos. Cláudio cobrou falta pelo lado direito, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Neto, que ficou “rendido” no lance. Tudo igual em Arapiraca.

No segundo tempo o Vitória da Conquista dominou as ações e construiu com facilidade a vitória fora de casa. Aos 30 minutos, Lucas Franco finalizou e contou com “frango” do goleiro para colocar o time baiano novamente na frente do placar. Dois minutos depois saiu o terceiro gol em contra-ataque e finalização de Rafamar.

A vantagem de dois gols tranquilizou o Vitória da Conquista em campo e o Jacyobá aproveitou para descontar com Robson, aos 47, mas era tarde demais.

PRÓXIMOS JOGOS
Jacyobá e Vitória da Conquista voltarão a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 20h30, no estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, pela primeira rodada do returno desta primeira fase da competição.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
7ª rodada
Data
17/10/2020
Horário
16h30
Local
Coaracy Fonseca - Arapiraca (AL)
Árbitro
Rubens Paulo Rodrigues dos Santos (GO)

Assistentes
Wagner Jose da Silva (AL) e Claudio Camilo da Silva (AL)

Cartões Amarelos
Jacyobá-AL: Sinval, Edvaldo
Vitória Conquista-BA: Victor

Cartões Vermelhos
Jacyobá-AL: Luís Soares
Gols
Jacyobá-AL: Cláudio 46' 1T, Robson 47' 2T
Vitória Conquista-BA: Léo 32' 1T, Lucas Franco 30' 2T, Rafamar 32' 2T
Jacyobá-AL
Paulo Germano;
Sinval (Adalto), Daniel (Mikael), Evaldo e Ailton;
Claudio, Dival, Neto (Erick) e Luquinha (Cantionilo);
Rogger e Jones (Robson).
Técnico: José Laelson Cabral
Vitória Conquista-BA
Neto;
Marcus, Breno, Silvio e Lucas;
Fagner, Victor, Rodrigo (Andrei) e Washington (Natan) (Caio);
Rafamar e Léo Dias (Abu).
Técnico: Guilhermino Lima