Independente-PA 2 x 1 Vilhenense-RO - Galo Elétrico vira e conquista segunda vitória

Com o resultado, o Independente chega a sete pontos, ocupando a sexta colocação na tabela do Grupo 1

por Agência Futebol Interior

Tucuruí, PA, 21 (AFI) - Nesta quarta-feira, o Independente recebeu a equipe do Vilhenense, em partida válida pela oitava rodada do Grupo 1 da Série D do Brasileirão e fez o dever de casa, derrotando os adversários, de virada, pelo placar de 2 a 1. Giovani anotou para o Vilhenense, enquanto Danrley e Gabriel fizeram para os donos da casa.

Com o resultado, o Independente chega a sete pontos, ocupando a sexta colocação na tabela do Grupo 1. Já o Vilhenense, cai para a sétima posição, com seis pontos conquistados.

PRIMEIRO TEMPO DOS VISITANTES

A primeira etapa foi marcada por muita movimentação dos dois lados, com boas oportunidades para as duas equipes. Ezequias criou boas chances o Independente e Joãozinho chegou a quase abrir o placar aos 13, mas faltava pontaria para a equipe da casa.

Foto: Divulgação / Independente
Foto: Divulgação / Independente

Aos 24 minutos de jogo, em contra-ataque ligado pelo setor de meio-campo do Vilhenense, a zaga do Independente se atrapalhou e Giovani abriu o placar para os visitantes.

O Leão do Norte quase ampliou, mas parou na boa defesa do Independente e a partida terminou em 1 a 0 para o Vilhenense na primeira etapa.

DE VIRADA

Na segunda etapa, o Independente entrou para buscar o resultado a qualquer custo.

Logo aos cinco minutos, o Galo Elétrico ja mostrava que a partida mudaria sua realidade. A pressão deu certo. Aos 15 minutos, Danrley subiu mais alto que a zaga do Vilhenense e empatou a partida, fazendo seu quarto gol na Série D.

O Independente continuou pressionando e jogando pra frente e 12 minutos depois, aos 27 da segunda etapa, Danreley chutou, Gil defendeu, mas Gabriel aproveitou a sobra e virou a partida para o Galo. A partir daí, o Leão esboçou uma pressão muito grande, quase chegando ao empate, mas parou na boa defesa do Galo e a partida terminou assim, 2 a 1 para o Independente.

PRÓXIMA PARTIDA

No próximo domingo, o Vilhenense recebe o Fast Clube, às 16h, no Portal da Amazônia. Um pouco mais tarde, às 18h, também no domingo, o Independente vai ao Acre para visitar o Atlético Acreano, na Arena Acreana.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
8ª rodada
Data
21/10/2020
Horário
15h00
Local
Navegantão - Tucuruí (PA)
Árbitro
Marcello Rudá Neves Ramos da Costa (DF)

Assistentes
Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Acacio Menezes Leao (PA)

Cartões Amarelos
Independente-PA: Helber, Pedrão
Vilhenense-RO: Ricardo , Lucas Bahia, Paulo Henrique

Gols
Independente-PA: Danrley 15' 2T, Gabriel 27' 2T
Vilhenense-RO: Giovani 23' 1T
Independente-PA
Renan Paredão;
Raygol (Natanael), Helber, Nathan e Ezequias;
Pedrão, Emerson, Caça-Rato (Gabriel) e Matheus Cocão;
Joãozinho e Danrley (Kwytare).
Técnico: Carlos Figueiredo
Vilhenense-RO
Gil;
Japa (Ricardo), Lucas Bahia, Pablo e Lucas Santos (Vitor Guedes);
Arapongas, Deiblydy, Patrick e Edilson (Raniel);
Giovani e Paulo Henrique.
Técnico: Felipe Romário