Palmas-TO 0 x 3 Gama-DF - Mesmo com time reserva, Verdão vence e se mantém líder

Com cinco vitórias em seis jogos, o time do Distrito Federal está isolado na primeira colocação com 16 pontos

por Sérgio Porto

Palmas, TO, 14 (AFI) - Em partida válida pela sexta rodada do Grupo A6 do Campeonato Brasileiro da Série D, disputada na tarde desta quarta-feira (14), o Gama-DF visitou e não tomou conhecimento do Palmas-TO. Tanto que mesmo jogando no Estádio Nilton Santos, venceu pelo placar de 3 a 0 e se isolou ainda mais na primeira colocação da chave.

Com o resultado, o Gama está na primeira colocação da chave, com 16 pontos. Em seis jogos são cinco vitórias e um empate. Nesta quarta-feira, entrou em campo com um time considerado reserva. Apenas goleiro Rodrigo Calaça, o zagueiro Wallace e o meia Esquerdinha são titulares. Do outro lado da tabela, o Palmas-TO aparece zerado, na lanterna.

O JOGO
A primeira chegada do Gama foi logo a um minuto na finalização de David Souza para fora. Em seguida Michel Platini cabeceou para fora. O Palmas teve que substituir dois jogadores por lesão antes dos 20 minutos de partida. Sairam Ruan e Vinícius e entraram Felipe e Gustavo.

Gama-DF vence Palmas-TO na sexta rodada da Série D
Gama-DF vence Palmas-TO na sexta rodada da Série D
O Palmas não conseguia chegar à frente do gol de Rodrigo Calaça, do Gama. Aos 35 minutos após uma cobrança de falta de Everaldo, o atacante Michel Platini cabeceou para o fundo do gol, era o 1 a 0 para o Gama. O primeiro chute efetivo do Palmas ao gol do Gama foi aos 43 minutos através de Gustavo, com defesa tranquila de Rodrigo Calaça. Aos 46 minutos mais um ataque do Gama com Romário finalizando. O goleiro Jennerson defendeu o chute.

No segundo tempo o Gama começou fulminante. Logo a um minuto, David Souza aproveitou lançamento e fez 2 a 0 para o Gama. Três minutos depois, mais um ataque do Gama e Michel Platini aproveitou a falha da zaga do Palmas e fez 3 a 0 Gama. Aos 12 minutos Michel Platini tentou por cobertura mas a bola foi para fora. O Palmas também foi à frente e teve duas oportunidades mas a zaga do Gama salvou. A partida chegou ao seu final com o Gama vencendo por 3 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado (17) para a disputa da sétima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Em casa, no Estádio Bezerrão, o Gama recebe o Bahia de Feira-BA, às 16h. Um pouco mais tarde, às 19h30, o Palmas visita a Caldense no Estádio Ronaldão.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
6ª rodada
Data
14/10/2020
Horário
16h00
Local
Nilton Santos - Palmas (TO)
Árbitro
Luciano Castro Silva (PE)

Renda
--
Assistentes
Natal Ramos Junior e Alvani Brito Nunes (TO)

Público
Portões Fechados
Cartões Vermelhos
Palmas-TO: Anthony Lucas
Gols
Gama-DF: Michel Platini 35' 1T, David 1' 2T, Michel Platini 4' 2T
Palmas-TO
Jennerson;
Leite, Anthony Lucas, Marcelo Augusto (Gustavo) e Ruan (Felipe);
Joãoo Bernardo, Kanon (Isack), Boró e Luiz Felipe;
Vinicius (Gustavo) e Cleberson (Zé Elias).
Técnico: Robson Tavares
Gama-DF
Rodrigo Calaça;
Everaldo, Wallace, Gustavo e Paulo Henrique;
Romário (Renatinho), Ueslei (Gilsinho), Ícaro (Gordo) e Esquerdinha (Daivid);
Michel Platini (Felipe Souza) e David Souza.
Técnico: Vilson Tadei