Gama-DF é o melhor e Palmas-TO com 0%: veja números do primeiro turno da Série D

Primeira fase da Quarta Divisão nacional atingiu sua metade com estatísticas interessantes

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 20 (AFI) - O Campeonato Brasileiro da Série D alcançou a metade da sua primeira fase. Chegou ao fim o primeiro turno da fase classificatória da Quarta Divisão Nacional, iniciada no dia 6 de setembro com a fase preliminar.

Apenas quatro equipes tiveram jogos adiados e não completaram os sete jogos do primeiro turno: Afogados e Salgueiro, que se enfrentam no dia 28 de outubro pela quinta rodada do Grupo A3, e São Caetano e Novorizontino, em duelo marcado para o mesmo dia, pela quinta rodada do Grupo A8.

ESTATÍSTICAS

A melhor campanha geral até o momento pertence ao Gama-DF, com 19 pontos. O clube candango tem 90,5% de aproveitamento e está invicto na competição, com seis vitórias e um empate. O pior time é o Palma-TO, com 0% de aproveitamento, sendo derrotado nas sete partidas da Série D até aqui.

Gama-DF tem a melhor campanha da Série D até o momento (Foto: Divulgação/Gama)
Gama-DF tem a melhor campanha da Série D até o momento (Foto: Divulgação/Gama)

A equipe tocantinense tem também o pior ataque, com apenas um gol marcado, e o pior saldo, com -18. A pior defesa é a do Nacional-PR, com 24 gols sofridos nas sete partidas, uma média de 3,42 gols tomados por jogo.

O melhor ataque pertence ao Mirassol, com 18 gols pró, além do melhor saldo, com 13. A equipe paulista alcançou a marca graças à goleada por 8 a 0 contra o Nacional-PR no encerramento do primeiro turno, a maior desta edição da Série D, superando os 7 a 0 do ABC na segunda rodada.

A melhor defesa da Série D é a do Novorizontino, com apenas um gol sofrido. Como dito, a equipe tem um jogo a menos na competição. Junto do Gama-DF, o Tigre é a única outra equipe invicta na Série D até o momento.

O returno da Série D começa neste meio de semana e reúne as mesmas equipes que se enfrentaram no fechamento do primeiro turno. Por enquanto, nenhuma equipe está matematicamente eliminada, assim como nenhuma está classificada.