Globo-RN 1 x 1 Campinense-PB – Empate justo e que não ajuda ninguém

O Campinense teve um jogador expulso e quase se complicou fora de casa neste sábado

por Agência Futebol Interior

Ceará-Mirim, RN, 17 (AFI) – Globo e Campinense ficaram no empate por 1 a 1, neste sábado a tarde, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Os dois gols saíram já quando a partida se encaminhava para o final.

O resultado não ajuda nenhum dos times na classificação do Grupo A3. O Globo permaneceu na quinta posição, agora com oito pontos – um ponto a mais que o Salgueiro, quarto colocado e que ainda entrará em campo. Já o Campinense é o sexto colocado e soma sete pontos.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS

O JOGO
No primeiro tempo, o Globo adotou postura arriscada de chegar o Campinense para o seu campo de defesa. O time potiguar preferiu segurar a bola e sair nos contra-ataques para abrir o placar, mas a estratégia não deu certo.

Tanto é que o primeiro lance de perigo foi do Campinense. Aos 15 minutos, Alex Travassos cobrou escanteio e Netto, de cabeça, por pouco não acertou o ângulo do goleiro. Lance perigoso da Raposa paraibana.

SEM ESPAÇOS
O Globo tinha muitas dificuldades para encontrar espaço na defesa do Campinense. Os jogadores bem que tentaram encontrar jogadas com toque de bola, mas depois “apelaram” para as jogadas aéreas para tentar alguma maior efetividade.

Numa das tentativas sem sucesso, Ramon arriscou de fora da área e mandou a bola pela linha de fundo.

Campinense buscou o empate fora de casa - Samy Oliveira / Ascom Campinense
Campinense buscou o empate fora de casa

MELHOR TOQUE
Na etapa final, o Campinense continuou tocando melhor a bola. Mas quem criou ótima chance de alterar o placar foi o Globo. Aos 21 minutos, Marcelinho tocou para Gabriel Silva dentro da área. O jogador girou sobre o marcador e finalizou forte, mas em cima do goleiro Wellington. Uma ótima defesa.

Aos 25 minutos o Campinense teve baixa importante dentro de campo, quando o atacante Netto recebeu cartão vermelho. O Globo se animou e, com um homem a mais, saiu mais para o jogo. Aos 29, Gabriel Recife recebeu cruzamento e cabeceou com perigo. O goleiro Wellington Lima fez boa defesa.

Aos 35 minutos o Globo abriu o placar em cobrança de pênalti convertida por Gabriel Silva. Porém, mesmo em desvantagem numérica, o Campinense foi valente e foi atrás do empate. Aos 41 minutos, Rômulo apareceu dentro da área e finalizou sem chances de defesa ao goleiro adversário, decretando empate em Ceará-Mirim.

PRÓXIMOS JOGOS
Globo e Campinense voltarão a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 20 horas, só que desta vez no estádio Amigão, em Campina Grande, pela primeira rodada do returno desta primeira fase da competição.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
7ª rodada
Data
17/10/2020
Horário
15h00
Local
Barrettão - Ceará-Mirim (RN)
Árbitro
Jean M. Latorraca Ferreira (MT)

Assistentes
Francisco de Assis da Hora (RN) e Edilene Freire da Silva (RN)

Cartões Amarelos
Globo-RN: Felipe Guilherme, Edson Kapa, Allef
Campinense-PB: Everton Henrique, Rafael Ibiapino, Breno

Cartões Vermelhos
Campinense-PB: Netto
Gols
Globo-RN: Gabriel Silva 36' 2T
Campinense-PB: Rômulo 41' 2T
Globo-RN
Pedro Paulo (Rodrigo Carvalho);
Felipinho, Marlon (Gabriel Recife), Alexandre e Leozinho;
Ramon (Alan), Beleu, Allef e Aurélio (Marcelinho);
Edson Kapa e Gabriel Silva
Técnico: Renatinho Potiguar
Campinense-PB
Wellington Lima;
Alex Travassos (Aleff Diego), Breno, Rômulo e Fabinho;
Júnior Gaúcho, Netto, Gabriel (Chiquinho, depois Everton Henrique) e Renato Cruz (Téssio);
Rafael Ibiapino (Echeverría) e Jobson
Técnico: Givanildo Sales