Central-PE 1 x 1 Vitória da Conquista-BA - Patativa só sabe empatar na Série D!

Pernambucanos chegaram à quinta igualdade em cinco jogos na competição; baianos mantêm vice-liderança

por Agência Futebol Interior

Caruaru, PE, 11 (AFI) - O Central-PE não sabe o que é vencer e empatou mais um jogo pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Mesmo desfalcados de cinco atletas pela Covid-19, o Vitória da Conquista-BA foi até Caruaru e conseguiu o empate em 1 a 1, pela quinta rodada, dentro do Lacerdão, diante do Central-PE, após estar vencendo até o último minuto da partida.

Para a Patativa, assinalou Joelson, enquanto Abu, marcou para o Bode Alviverde. Com o empate, o time baiano aparece na vice-liderança do Grupo A4, com sete pontos ganhos. Já o Central é o sétimo colocado, com cinco pontos na tabela.
Central-PE e Vitória da Conquista-BA empataram em 1 a 1 pela Série D (Foto: Carlos Recúpero/ASCOM Central)
Central-PE e Vitória da Conquista-BA empataram em 1 a 1 pela Série D (Foto: Carlos Recúpero/ASCOM Central)
EM BRANCO

O Central foi melhor no jogo com três excelentes oportunidades para inaugurar o placar. Duas vezes, com Aruá, e uma com Filipe Costa. A primeira na entrada da área, onde arriscou e a bola tirou tinta da trave do arqueiro Netto Rocha, que só ficou olhando a bola sair. No outro lance, a bola caiu nos pés do meia da Patativa, mas na hora de concluir, bateu fraco e pra fora. Costa meteu a cabeça em cruzamento que veio do setor direito para uma grande defesa de Rocha.

Aos vinte nove minutos, o Bode Alviverde chegou com perigo e quase fez, com bola que acertou o travessão. Rone cruzou pela direita e a bola passou por toda a extensão da defesa do Central, Leo apareceu bem acertando uma fulminante cabeçada.

No restante do primeiro tempo, o time da casa, na base da pressão e desespero, tentou de toda a maneira furar o bloqueio dos visitantes. No entanto, o placar não saiu do zero. Por motivo de contusão, o time visitante foi obrigado a queimar três substituições.

NOS ACRÉSCIMOS E CASTIGO

Na volta para a segunda etapa, o jogo foi mais movimentado. Para a surpresa do time da casa, os visitantes inauguraram o marcador aos 18 minutos. O lateral Rone desceu bem no contra-ataque pela direita e cruzou rasteiro, na medida para Abu, que apareceu na área dividindo com Polegar., desviando no lateral da Patativa e entrando no canto esquerdo sem chance para o número um do Central. Três minutos depois, quase o gol de empate. Na cobrança de escanteio, Joelson finalizou dentro da área, para grande defesa de Netto Rocha.

Na pressão, o time da casa foi com tudo para o ataque. Criou várias situações para marcar. Aos 47 minutos quase o tento de empate num verdadeiro milagre do arqueiro Rocha, que salvou em cima da linha, na cabeçada de Joelson com precisão. Quando tudo indicava a vitória do Bode, veio o castigo ao sofrer o gol de empate através de Joelson, que nos acréscimos, deixou tudo igual.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima quarta-feira, às 16h, o Central-PE vai até Frei Paulo-SE, encarar no Titão, o Freipaulistano-SE. No mesmo dia, às 20h30, o Vitória da Conquista-BA o Itabaiana-SE.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
5ª rodada
Data
11/10/2020
Horário
15h00
Local
Lacerdão - Caruaru (PE)
Árbitro
Raimundo Jose Chagas Araujo (MA)

Assistentes
José Daniel Torres de Araujo (PE) e Victor Matheus de Lavor Paes Barreto (PE)

Cartões Amarelos
Central-PE: Leanderson Polegar, Doda
Vitória Conquista-BA: Washington

Gols
Central-PE: Joelson 49' 2T
Vitória Conquista-BA: Abu 18' 2T
Central-PE
Jeferson;
Leanderson Polegar, Lucão, Filipe Costa e Evandro; Hebert (Joelson), Janderson, Aruá (Adaílson) e Doda;
Leandro Soares (Robinho) e Leandro Costa (Euller).
Técnico: Sílvio Criciúma
Vitória Conquista-BA
Netto Rocha;
Rone, Breno, Sílvio e Lucas Franco (Thiago);
Luiz Henrique (Ninho), Fagner, Rodrigo e Kleber (Washington)(Vitor Lira); Léo e Erick (Abu).
Técnico: Joaquim Monastério