Goianésia-GO 2 x 1 União-MT - Azulão do Vale toma pressão, mas faz lição de casa

Mesmo com pênalti perdido, o líder se manteve na ponta do Grupo A5 e segue firma no Campeonato Brasileiro da Série D

por Jorge Maciel - Futebolpress

Goianésia, GO, 14 (AFI) - O Goianésia-GO segurou a pressão e se garantiu na liderança do Grupo A5, ao vencer, em casa o União-MT, por 2 a 1, em partida marcada por três belos gols, pênalti desperdiçado e pela expulsão do técnico visitante, Edilson Júnior. O duelo foi válido pela sexta rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

Com esse resultado, o Azulão do Vale foi a 13 pontos e se segurou na ponta, enquanto o time visitante, mesmo com a derrota, ficou com sete pontos e está na zona de classificação para o mata-mata.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O JOGO
No primeiro tempo, com pouca luz e fumaça no estádio, as duas equipes se estudaram muito e pouco foram ao ataque. O União pareceu mais objetivo e procurou avançar mais. Só que, aos 32 minutos, o lateral Bruno Leite arriscou de longe e o goleiro colorado deixou escapar pelo vão dos dedos, tomando um frango. O Goianésia abriu o placar, que foi até o fim da etapa.

Na volta do intervalo, o União voltou com mais disposição e as triangulações na área entre Andrezinho, Yohan e João Emanuel começaram a valer. Aos sete, quase empatou. No contra-ataque, a bola foi cruzada e o zagueiro Caio Andrade ampliou, aos 13.

O União continuou crescendo e numa jogada forte pela esquerda, João pareceu ter sido derrubado - o técnico colorado reclamou e ganhou o cartão vermelho. Dois minutos depois, aos 26, Andrezinho escorou escanteio e cabeceou para as redes, diminuindo. No minuto a seguir, o zagueiro Luiz Mengue derrubou Franklin.

O árbitro marcou penalidade máxima para os donos da casa. Vanilson bateu e Neneca defendeu. Já perto do final, o União se lançou e quase marcou com Andrezinho, que tabelou com Lucas, que chutou forte. Grande defesa de Thiago Santos. Aos 44, o União teve a última chance de empatar, quando o zagueiro Paulo Henrique cabeceou para fora.

PRÓXIMOS JOGOS
No domingo, 18, o Goianésia vai a Vitória (ES), onde encara o Real Noroeste-ES. No dia anterior, sábado, 17, o União recebe a Aparecidense-GO, em Rondonópolis (MT).

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
6ª rodada
Data
14/10/2020
Horário
19h00
Local
Waldeir José de Oliveira - Goianésia (GO)
Árbitro
Hugo Soares Dias Figueiredo (PE)

Assistentes
Márcio Soares Maciel (GO) e Adailton Fernando Menezes (GO)

Cartões Amarelos
Goianésia-GO: Maranhão, Patrick
União-MT: Yohan, Dudu, Ayrton

Cartões Vermelhos
União-MT: Maranhão
Gols
Goianésia-GO: Bruno Leite 32' 1T, Caio Andrade 13' 2T
União-MT: Maranhão 26' 2T
Goianésia-GO
Thiago Santos;
Bruno Leite, Elvis, Caio Andrade e Sobral;
Dudu, Franklin (Bosco), Fabio Leite e Zilu (Mateusinho);
Ayrton (Jonathan) e Vanilson (Lucas Gabriel).
Técnico: Luan Carlos
União-MT
Neneca;
Patrick, Paulo Henrique, Mengue e Gabriel Neves (Jeferson);
Weslei, Maranhão, Andrezinho e Dinei;
Yohan (Lucas) e João Emanuel (Rodrigo).
Técnico: Edilson Júnior