Bangu-RJ x Ferroviária-SP - Duelo vale a ponta do Grupo A7

Os alvirrubros aparecem na liderança, com 12 pontos, apenas um a mais do que os grenás

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) - O estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ), vai ser palco de um dos principais confrontos da sétima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, a última do primeiro do turno. Ocupando as primeiras colocações do Grupo A7, Bangu-RJ e Ferroviária-SP se enfrentam às 15h deste sábado (17).

Os alvirrubros aparecem na liderança, com 12 pontos, apenas um a mais do que os grenás. Mirassol-SP e FC Cascavel-PR, com nove, completam a zona de classificação para o mata-mata. Portuguesa-RJ e Cabofriense-RJ, com nove, Nacional-PR, com três, e Toledo-PR, com um, são os demais clubes da chave.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
OS TIMES
Para esta partida, ambas as equipes não têm desfalques por terceiro amarelo ou suspensão. A Ferroviária, porém, ainda não sabe se terá o atacante Bruno Mezenga, ex-Flamengo, que se recupera de um trauma na coluna.

“O sonho de todo profissional é trabalhar numa equipe com estrutura como essa da Ferroviária, que te dá a condição de desenvolver um grande trabalho. Se eu pudesse escolher, logicamente, o momento de assumir uma equipe é no início, participar da montagem do elenco e do planejamento. Mas no futebol, nós sabemos, não dá pra escolher o momento certo”, comentou o técnico Paulo Roberto Santos, que vai estrear à frente da Ferrinha, substituindo Dado Cavalcanti.

“Expectativa de um grande jogo. É um adversário que vem fazendo uma boa competição também. Com troca de treinador, é sempre uma motivação a mais. No nosso caso, é a confirmação de um bom momento, da liga que deu o time, entrosamento que o time conquistou com os jogos, a confiança com os resultados e a liderança”, declarou o comandante do Banguzão, Eduardo Allax.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
7ª rodada
Data
17/10/2020
Horário
15h00
Local
Moça Bonita - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Rodrigo José Pereira de Lima (PE)

Assistentes
Gabriel Conti Viana (RJ) e Gustavo Mota Correia (RJ)

Cartões Amarelos
Bangu-RJ: Miller

Gols
Bangu-RJ: Felipinho 23' 2T
Ferroviária-SP: Tiago Marques 1' 1T, Tiago Marques 6' 2T, Gleyson 42' 2T
Bangu-RJ
Luciano;
Eduardo Grasson (Bruno), Lobão, Gabriel Gomes (Paulo Vitor) e Lucas Sampaio (Marcinho);
Felipe Dias (Geovani), Juliano e Felipinho;
Trindade (Rochinha), Miller e Anderson Lessa.
Técnico: Eduardo Allax
Ferroviária-SP
Saulo;
Lucas Mendes, Matheus Salustiano (Fabão), Max e Bruno Recife;
Nando Carandina (Dudu Vieira), Dener, Tony e Fellipe Mateus (Arthur Henrique);
Tiago Marques (Gleyson) e Branquinho (Jhoninha).
Técnico: Paulo Roberto Santos