Gama-DF 3 x 0 Bahia de Feira-BA - Gamão segue com a melhor campanha geral da Série D

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (21), às 19 horas, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA)

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 17 (AFI) - Com gols de Esquerdinha, Wallace e David Souza, o Gama-DF venceu o Bahia de Feira de Santana-BA, no estádio Bezerrão, no Gama (DF), na tarde deste sábado (17), pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, a última do primeiro turno.

Com o resultado, os donos da casa foram aos 19 pontos e seguem com a melhor campanha geral - e na primeira colocação do Grupo A6. Os visitantes, que tiveram seis desfalques por covid-19, ficam na quarta posição, com dez. A zona de classificação para o mata-mata conta ainda com Atlético Alagoinhas-BA, com dez, e Brasiliense-DF, com 11.

VEJA OS GOLS DO MELHOR TIME DA SÉRIE D


PRIMEIRO TEMPO
O Gama partiu para o ataque em busca da abertura do placar. Aos 5 minutos, já tinha três investidas sobre a defesa do Bahia de Feira. O time baiano respondeu aos 6, com Kel Baiano. Aos 13, Tico, do Bahia foi pra linha de fundo e chutou; a zaga mandou para escanteio. Aos 15, falta para o Bahia. Jarbas cobrou e Eduardo cabeceou para fora. Aos 20, grande chance para o Gama.

Julio Lima avançou e lançou Nunes. Ele cruzou e Vitor Xavier finalizou para grande defesa do goleiro Marcos. A resposta veio em seguida com Tico finalizando para fora. Aos 22, Esquerdinha finalizou para defesa de Marcos. Já o Bahia levou perigo com Tico chutando para fora. Em seguida, Ricardo Silva chutou e Rodrigo Calaça defendeu.

Aos 32, depois de uma bela jogada de Andrei Alba que lançou ao ataque, com Nunes fazendo a parede, Esquerdinha, de pé direito, fez 1 a 0. Aos 36, falta para o Gama com Andrei Alba batendo. Uma boa defesa de Marcos. Aos 40, Nunes passou para Vitor Xavier que acertou o travessão do Bahia de Feira. Aos 45, David Souza finalizou para fora.

Foto: Douglas Oliveira
Foto: Douglas Oliveira

ETAPA FINAL
No segundo tempo, David Souza disparou pela direita e cruzou com Vitor Xavier finalizando em cima do goleiro Marcos, dos visitantes. O jogo ficou mais equilibrado, e o Bahia de Feira foi em busca do empate. O Gama ia nos contra ataques.

Aos 27 minutos falta para o Gamão. Andrei Alba bateu e Wallace cabeceou para ampliar. Aos 30, grande jogada de Nunes que passou para David Souza ampliar para 3 a 0. O time da casa buscou levar a partida com tranquilidade, enquanto o Bahia não tinha forçar para reagir.

PRÓXIMAS PARTIDAS
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (21), às 19 horas, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA), na abertura do returno da primeira fase da Série D.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
7ª rodada
Data
17/10/2020
Horário
16h00
Local
Bezerrão - Gama (DF)
Árbitro
Ranilton Oliveira de Souza (MA)

Assistentes
Marconi Souza (DF) e Milton Alves (DF)

Cartões Amarelos
Gama-DF: Emerson, Nunes
Bahia de Feira-BA: Alex Cazumba, Paulo Paraíba, Bruninho , Capone, Murilo, Eduardo

Cartões Vermelhos
Bahia de Feira-BA: Arnaldo Lira
Gols
Gama-DF: Esquerdinha 32' 1T, Wallace 27' 2T, David Souza 30' 2T
Gama-DF
Rodrigo Calaça;
Gabriel, Gustavo, Émerson e Julio Lima;
Wallace (Renatinho), Andrei Alba (Romario) e Esquerdinha (Icaro);
David Souza (Gilsinho), Nunes e Vitor Xavier (Ueslei).
Técnico: Vilson Tadei
Bahia de Feira-BA
Marcos;
Eduardo Milhomen, Paulo Paraíba, Tico e Jarbas;
Bruninho (Léo Porto), Deon, Cazumba e Capone;
Kel Baiano (Ebinho) e Ricardo Silva (Murilo).
Técnico: Arnaldo Lira