Série D: Dono da melhor campanha, Gama-DF recebe time com baixas por covid-19

Bahia de Feira de Santana-BA soma seis jogadores diagnosticados com o novo coronavírus

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 16 (AFI) - Pela sétima rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Gama-DF tem, neste sábado, a partir das 16 horas, no estádio Bezerrão, no Gama (DF), mais um compromisso pelo Grupo A6. Vai enfrentar o Bahia de Feira de Santana-BA.

O time candango está com 16 pontos, a melhor campanha geral. Foram seis jogos, com cinco vitórias e um empate. Marcou 13 e sofreu somente 2 gols. Tem um aproveitamento de 88%.

A equipe nordestina, com 10, é terceira. Anotou 9 tentos e tomou 6. Aparece com aproveitamento de 55%. A péssima notícia é que o elenco tem seis jogadores com covid-19.

GAMA VEM COM FORÇA MÁXIMA
O Gama do técnico Vilson Tadei atuou com oito jogadores considerados reservas na vitória fora de casa diante do Palmas-TO por 3 a 0. O meio campista Andrei Alba cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e retorna.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Nas demais posições, deve utilizar força máxima. O matador Nunes deve formar a força ofensiva gamense ao lado de Éverton e Vitor Xavier. Gabriel deve retornar à lateral direita.

BAHIA DE FEIRA
Como o Bahia de Feira de Santana não divulgou os atletas que testaram positivo, a escalação da equipe virou uma verdadeira incógnita.

"Realmente é uma situação complicada, pois com esses resultados positivos torna a arrumação da equipe comprometida. Mas, vamos apostar no grupo que temos a disposição, pois sabemos que todos são qualificados para defender o clube", declarou o técnico Arnaldo Lira para a Folha do Estado.