Bragantino-PA 2 x 0 Independente-PA - Vitória em duelo estadual e liderança retomada

Com a vitória, a equipe de Bragança chegou a dez pontos e retoma a liderança do Grupo A1

por Agência Futebol Interior

Bragança, PA, 11 (AFI) - Bragantino e Independente fizeram um confronto regional neste sábado no Estádio Diogão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série D. Melhor para o Bragantino, que venceu por 2 a 0, com gols de Canga e Wendel.

CLASSIFICAÇÃO

Com a vitória, a equipe de Bragança chegou a dez pontos e retoma a liderança do Grupo A1. O Independente continua em situação delicada, na última posição (8º) ainda sem pontuar.

A equipe de Tucuruí jogou sem os jogadores Gabriel, Márcio Telê e Guilherme, além do técnico Charles Guerreiro, que não tiveram os resultados dos exames de covid-19 divulgados. Com isso, o auxiliar técnico Carlos Rocha comandou o time.

GOL ANTES DO INTERVALO

O jogo começou movimentado, com os donos da casa buscando abrir o placar. Aos 17, Esquerdinha invadiu a área e mandou chute na trave. Mas o gol só saiu no final do primeiro tempo, aos 47. Após cobrança de escanteio, Canga cabeceou firme e fez.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Bragantino continuou em cima e quase ampliou com Edicleber, em chute de fora da área que parou no travessão. O final da partida foi lá e cá. O Independente avançou seus jogadores e quase empatou com Ezequias, de falta, para grande defesa de Axel.

No lance seguinte, o Bragantino chegou com três contra dois, mas Rael chutou direto e o goleiro defendeu. Aos 41, com mais espaço, os donos da casa 'mataram' o jogo. Wendel recebeu na área, limpou o goleiro e fez o segundo. Fim de papo.

PRÓXIMOS JOGOS

Na sexta rodada, o primeiro a voltar a campo é o Independente, que recebe o Atlético-AC na quarta-feira, às 16h, no Navegantão, em Tucuruí (PA). Na quinta, às 17h30, o Bragantino visita o Galvez-AC na Arena Acreana, em Rio Branco (AC), em duelo de líderes.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
5ª rodada
Data
11/10/2020
Horário
15h00
Local
Diogão - Bragança (PA)
Árbitro
Gustavo Ramos Melo (PA)

Assistentes
Bárbara Roberta da Costa Loiola (PA) e Jose Ricardo Guimaraes Coimbra (PA)

Cartões Amarelos
Bragantino-PA: Edicléber
Independente-PA: Bruno Costa, Tiago Felix, Pedrão , Joãozinho

Gols
Bragantino-PA: Canga 47' 1T, Wendel 41' 2T
Bragantino-PA
Axel;
Bruno Limão, Romário, Gabriel Gonçalves e Esquerdinha (Jackson);
Ricardo Capanema, Túlio (Emerson) e Edicleber;
Fidelis (Wendel), Canga (Rael) e Gugu (Bilal).
Técnico: Cacaio
Independente-PA
Renan Paredão;
Marcelinho, Bruno Costa, Ezequias e Tiago Felix (Ferreira);
Geovani, William (Danrley) e Mateus Cocão;
Pedrão, Joãozinho (Natanael) e Raygol.
Técnico: Carlos Rocha (auxiliar)