Toledo-PR 1 x 1 Bangu-RJ – Gol contra bizarro tira vitória do líder Banguzão

Time do Rio de Janeiro vencia até os 47 minutos, quando o zagueiro Lucas Sampaio fez gol contra bizarro

por Agência Futebol Interior

Toledo, PR, 14 (AFI) – O Bangu caminhava para mais uma vitória no Campeonato Brasileiro da Série D, mas o gol contra do zagueiro Lucas Sampaio garantiu ao time do Rio de Janeiro apenas o empate com o Toledo, por 1 a 1, no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo (PR), pela sexta rodada da competição.

Com o resultado, o Toledo conquistou o seu primeiro ponto na competição e aparece na lanterna do Grupo A7. Já o Bangu segue invicto no campeonato e na liderança da chave, só que agora com 12 pontos ganhos – um ponto a mais que a Ferroviária, vice-líder do grupo.

O JOGO
O Toledo entrou em campo pressionando o Bangu e logo aos três minutos perdeu ótima chance com o atacante Kieza, que recebeu cruzamento da direita e, sem marcação, cabeceou por cima do travessão. Um lance inacreditável e digno de ser divulgado pelo Inacreditável Futebol Clube.

Acontece que o time paranaense “tirou o pé” e não conseguiu criar mais chances de abrir o placar. Do outro lado, o Bangu teve muitas dificuldades de trocar passes e passar pelo forte sistema defensivo adversário, o que tornou a partida mais faltosa.

Anderson Lessa comemora gol diante do Toledo
Anderson Lessa comemora gol diante do Toledo

A chuva também comprometeu um melhor espetáculo, tanto é que o confronto precisou ficar paralisado devido a queda de energia. Antes do apito final, porém, o Bangu quase fez o seu gol com o lateral Juliano, que finalizou forte e quase surpreendeu o goleiro do time paranaense.

No segundo tempo, o Bangu “acordou” e teve as melhores chances de gols. Logo aos 11 minutos, Anderson Lessa dominou na área e finalizou por cima do gol. Porém, três minutos depois o atacante não desperdiçaria. Aos 14, ele dominou na área, passou pela marcação e finalizou com força, sem chances ao goleiro.

A partida caminhava tranquila para o final, quando o Toledo encontrou o gol de empate. Aos 47 minutos, a bola veio da esquerda e o zagueiro Lucas Sampaio, de peixinho, acabou mandando contra o próprio gol. Um lance bizarro que tirou mais três pontos do time do Rio de Janeiro.

PRÓXIMOS JOGOS
O Toledo volta a campo no próximo sábado para enfrentar a Cobofriense-RJ, às 15 horas, no estádio Correão, em Cabo Frio (RJ). Já o Bangu, no mesmo dia e horário receberá a Ferroviária, no estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ).

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
6ª rodada
Data
14/10/2020
Horário
19h00
Local
14 de Dezembro - Toledo (PR)
Árbitro
Marcel Phillipe Santos Martins (SE)

Assistentes
Leandro Polli Glugoski (PR) e Roberto Rivelino dos Santos Junior (PR)

Gols
Toledo-PR: Lucas Sampaio 47' 2T (contra)
Bangu-RJ: Anderson Lessa 14' 2T
Toledo-PR
Diego;
Mateus (Coutinho), Murilo, Chiesa e Carlinhos;
Felipe Manoel, Marcos (Robinho) e Romulo (Bruninho);
PH, David (Tiago) e Correia (Lucio).
Técnico: José Maria Barbosa
Bangu-RJ
Luciano;
Eduardo Grasson (Bruno Moura), Lobão, Gabriel Gomes e Lucas Sampaio;
Felipe Dias (Magno), Juliano (Marcelo Mattos) e Vinícius Miller (Dudu);
Trindade (Felipinho), Caio Cezar e Anderson Lessa.
Técnico: Eduardo Allax