Bangu-RJ 1 x 0 Toledo-PR - Alvirrubro se reabilita e entra no G4 da Série D

Com gol de pênalti no fim do primeiro tempo, equipe carioca voltou a vencer após três partidas e complicaram ainda mais o paranaenses

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) - Após três partidas sem vitórias, o Bangu-RJ se reabilitou no Campeonato Brasileiro da Série D ao vencer o Toledo-PR por 1 a 0 neste sábado, no estádio Moça Bonita, pela nona rodada da competição.

De quebra, a equipe entrou no G4 do Grupo A7 de forma provisória. Este foi o confronto de abertura da nona rodada da chave e o complemento acontece neste domingo. O Toledo-PR segue na lanterna, com apenas um ponto, e ficou em situação ainda mais complicada.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS

O JOGO

Buscando fazer valer o mando de campo, o Bangu-RJ criou a primeira oportunidade logo no primeiro minuto de jogo. Miller cobrou escanteio e o experiente volante Marcelo Mattos, com passagem por Botafogo e Vasco, finalizou para a boa defesa de Diego.

Apesar da boa chance no início, o jogo esfriou e as equipes pouco criaram. O Toledo-PR explorava os contra-ataques, mas errava e não levava perigo. Quando tudo caminhava para o empate na etapa inicial, o juiz viu toque na mão dentro da área e assinalou pênalti para o Bangu, já aos 47'. Anderson Lessa cobrou e converteu.

Bangu-RJ voltou a vencer na Série D (Foto: Raphael Santos/Bangu)
Bangu-RJ voltou a vencer na Série D (Foto: Raphael Santos/Bangu)
PELO RESULTADO

Na etapa final, o Bangu-RJ se apoiou no resultado, suficiente para levar a equipe ao G4 do Grupo A7, e chegava com agudez ao ataque. Os paranaenses tentavam, mas não conseguiam reagir. Aos 25', Anderson Lessa cabeceou com perigo após cruzamento de Miller.

Aos 36', o Bangu-RJ pressionou no campo de ataque e roubou a bola. A bola foi rolada para Rochinha, que bateu cruzado, batendo no poste de sustentação da rede.

A equipe carioca não pôde contar com o técnico Eduardo Allax, acometido por uma forte gripe. O comando da equipe ficou por conta do auxiliar técnico Wagner Duarte.

PRÓXIMOS JOGOS

Na décima rodada, o Bangu-RJ recebe o Nacional-PR, no próximo domingo, no estádio Moça Bonita, às 15. O Toledo-PR enfrenta o FC Cascavel-PR também no domingo, às 15h30, no estádio 14 de Dezembro.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
9ª rodada
Data
24/10/2020
Horário
15h00
Local
Moça Bonita - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Fledes Rodrigues Santos (RO)

Assistentes
Marcus Vinicius Machado Araujo Brandao (RJ) e Guilherme Vogas Tavares (RJ)

Cartões Amarelos
Bangu-RJ: Rochinha
Toledo-PR: Deivid

Gols
Bangu-RJ: Anderson Lessa 47' 1T
Bangu-RJ
Matheus Inácio;
Bruno Moura, Edu Grasson, Paulo Vitor (Gabriel Gomes) e Lucas Sampaio;
Marcelo Mattos (Felipe Dias), Magno e Miller (Geovani);
Felipinho (Dudu), Lessa e Trindade (Rochinha).
Técnico: Wagner Duarte (auxiliar técnico)
Toledo-PR
Diego;
Coutinho, Henrique, Chiesa e Carlinhos;
Felipe Recife; Marcos (Bruninho) e Correia (Tiago Gomes);
PH, Robinho (Lucio) e Deivid (Alemão).
Técnico: Zé Maria