Atlético Alagoinhas-BA 1 x 1 Tupynambás-MG - Baianos levam o empate, mas seguem no G4!

Saulo abriu o marcador para os mandantes e Fabiano Alves, de pênalti, empatou para os mineiros

por Agência Futebol Interior

Alagoinhas, BA, 17 (AFI) - O Atlético Alagoinhas só empatou com o Tupynambás, por 1 a 1, neste sábado, no Estádio Carneirão, no interior da Bahia, pela sétima rodada, mas se manteve no G4 do Grupo 6 da Série D do Campeonato Brasileiro. Saulo abriu o marcador para os mandantes e Fabiano Alves, de pênalti, empatou para os mineiros.

A igualdade em casa deixou o Atlético na terceira colocação com 11 pontos, a mesma pontuação do vice-líder Brasiliense que leva vantagem no saldo de gols (9 a 6). O Tupynambás, por outro lado, está fora do G4, em quinto lugar com dez pontos, a mesma pontuação do Bahia de Feira que tem mais vitórias (3 a 2).

PRESSÃO DOS VISITANTES!
O Tupynambás visitou o Atlético, mas parecia que os mineiros estavam em casa em Alagoinhas. Logo aos 6 minutos, Fabinho Alves aproveitou cruzamento de Ygor e encheu o pé, a bola passou com perigo. A resposta veio no minuto seguinte. O goleiro Arthur fez grande defesa.

Empate em Alagoinhas. (Foto: Luciana Flores)
Empate em Alagoinhas. (Foto: Luciana Flores)
O Tupynambás voltou a aparecer aos 36 minutos. Lucas mandou de longe e viu a bola raspar o travessão baiano. Cinco minutos depois, Ygor pegou um petardo de primeira e exigiu grande defesa de Fábio Lima.

GOLS!
No segundo tempo, porém, as coisas mudaram. E o Atlético foi certeiro na reação. Aos 7 minutos, Edson bateu falta e Saulo abriu o marcador para os mandantes. Logo depois, aos 11 minutos, Jean aproveitou bobeira da zaga mineira e acertou a rede pelo lado de fora.

O empate veio aos 26 minutos. Saulo fez pênalti em Lucas. Na cobrança, Fabinho Alves bateu no canto esquerdo e deixou tudo igual. Na saída de bola, os mineiros aproveitaram falha dos baianos e Linhares tirou tinta da trave.

Aos 29 minutos, a resposta foi forte. Jean cruzou, o goleiro Jean bobeou e a bola acertou a trave do Tupynambás. Os times seguiram tentando, mas o gol não saiu e o empate prevaleceu até o apito final.

PRÓXIMOS JOGOS
Tupynambás e Atlético Alagoinhas voltarão a se enfrentar na quarta-feira, às 16 horas, no Mário Helênio, em Juiz de Fora, pela oitava rodada e abertura do returno.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
7ª rodada
Data
17/10/2020
Horário
20h30
Local
Carneirão - Alagoinhas (BA)
Árbitro
Alexandre Peixoto (CE)

Assistentes
José dos Santos Amador (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)

Cartões Amarelos
Atlético Alagoinhas-BA: Edson
Tupynambás -MG: Marcos Alemão

Gols
Atlético Alagoinhas-BA: Saulo 7' 2T
Tupynambás -MG: Fabinho Alves 26' 2T
Atlético Alagoinhas-BA
Fábio Lima;
Edson, Mailson, Iran e Felipinho;
Dionísio (Miller), Saulo, Vitinho e Jeam;
Russo (Reninha) e Robert (Naian).
Técnico: Agnaldo Liz
Tupynambás -MG
Arthur;
Lucas, Gustavo França, Marcos Alemão e Adriano Silva (Diego);
Albert, Vinícius Leonel, Wellington Batista (Bruno Vieira) e Felipe Linhares;
Ygor (Eduardo) e Fabinho Alves.
Técnico: Guiba