Aparecidense-GO 4 x 0 União-MT - Camaleão atropela Neneca quarentão e dispara na ponta!

Goianos precisaram apenas dos 45 minutos finais para golearem os mato-grossenses

por Agência Futebol Interior

Aparecida de Goiânia, GO 21 (AFI) - Neneca, aos 40 anos, bem que tentou, mas a Aparecidense não deu chance ao União e, com os 4 a 0, nesta quarta-feira, no Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, pela oitava rodada, disparou na liderança do Grupo 5 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Édipo, Rayro, Robert e Roniel fizeram os gols que garantiram os goianos na liderança com 17 pontos, quatro a mais do que o vice-líder. O União, por sua vez, amarga a vice-lanterna com apenas sete pontos.

Goleada em 45 minutos. (Foto: Divulgação)
Goleada em 45 minutos. (Foto: Divulgação)

NENECA, ELE MESMO!
O primeiro tempo teve um nome: Neneca, ele mesmo! O goleiro de 40 anos parou o ataque da Aparecidense que tentou de todas as formas, mas não estufou o barbante na primeira etapa. Logo aos 2 minutos, Ícaro acertou a rede, mas a bola já tinha saído em cobrança de escanteio.

Aos 26 minutos, Alex Henrique bateu no canto e Neneca, mesmo acima do peso, fez importante defesa. A melhor chance, no entanto, aconteceu aos 39 minutos. Rodriguinho, mesmo na marca do pênalti, conseguiu errar o alvo e perdeu ótima chance para a Aparecidense.

DESENCANTOU!
No segundo tempo, porém, o ataque da Aparecidense conseguiu furar Neneca. Logo no primeiro minuto de jogo, Rafael Cruz cruzou na medida e Édipo, que entrou no intervalo, abriu o marcador de pé direito.

A Aparecidense se animou e ampliou aos 15 minutos. Alex Henrique bateu prensado, a bola sobrou para Rayro, que também entrou no intervalo, e encheu o pé de primeira para fazer um bonito gol. Dois minutos depois, em contra-ataque rápido, Robert avançou desde o campo de defesa e bateu na saída de Neneca.

Aparecidense homenageou Cocá, dirigente que morreu domingo
Aparecidense homenageou Cocá, dirigente que morreu domingo

Aos 40 minutos, o técnico Thiago Carvalho mostrou que estava com estrela. Roniel, que acabara de entrar, também foi para as redes após ficar com bola rebatida. Goleada dos goianos.

Antes do jogo, os jogadores mostraram uma faixa em homenagem ao diretor Cocá, que morreu domingo vítima de enfarte. A faixa tinha os seguintes dizeres:

"Estaremos aqui todos os dias honrando o seu LEGADO, eterno COCÁ".

PRÓXIMOS JOGOS
Na nona rodada, a Aparecidense visitará o Real Noroeste no domingo, às 15 horas, no José olímpio da Rocha, em Águia Branca. No mesmo dia, mas às 16 horas, o União receberá o Goianésia no Luthero Lopes, em Rondonópolis.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
8ª rodada
Data
21/10/2020
Horário
16h00
Local
Annibal Batista de Toledo - Aparecida de Goiânia (GO)
Árbitro
Josue Reis de Jesus Junior (BA)

Assistentes
Edson Antonio de Sousa (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)

Cartões Amarelos
Aparecidense-GO: Rodrigues

Gols
Aparecidense-GO: Édipo 1' 2T, Rayro 15' 2T, Robert 17' 2T, Roniel 33' 2T
Aparecidense-GO
Tony;
Rafael Cruz (Gabriel), Renato, Ícaro e Rodrigues (Rayro);
Bruno Henrique, Rodriguinho, Robert (Roniel), Albano e Negueba (Édipo);
Alex Henrique (Marcos Paulo).
Técnico: Thiago Carvalho
União-MT
Neneca;
Jonathan Patrick, Wesllen, Walison e Jefinho;
Maranhão (Léo), GTA (Palácio), Yohan e Deco (Yuri Cabral);
Leandrinho e Lucas Bahia.
Técnico: Edílson Jr.