América-RN 3 x 0 Guarany de Sobral-CE - Mecão vence fácil e segue na liderança

O time cearense só se segurou, mas acabou sendo castigado no segundo tempo

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 14 (AFI) - O América de Natal segue na liderança do Grupo A3 do Campeonato Brasileiro da Série D ao derrotar o lanterna Guarany de Sobral por 3 a 0 na tarde desta quarta-feira, na Arena das Dunas, pela sexta rodada. O time potiguar fez um jogo seguro, sequer foi ameaçado e acabou dando passo importante rumo à classificação.

Com o resultado, o América soma 11 pontos, na primeira posição, contra apenas quatro do Guarany de Sobral, que segue longe de reagir na competição. Os gols foram marcados por Marcelo, Rondinelly e Carlos Renato.

SÓ DEU MECÃO!
O primeiro tempo foi de um time só. O América buscou o ataque a todo momento e encontrou um time totalmente voltado para a defesa, com a clara intenção de segurar o resultado. A primeira boa chance foi aos nove. Rondinelly recebeu em ótima posição, mas demorou e bateu fraco. Acabou não vendo que Wallace Pernambucano estava livre.

América derrota o Guarany de Sobral. Foto: Canindé Pereira/América FC
América derrota o Guarany de Sobral. Foto: Canindé Pereira/América FC
A pressão continuou do início ao fim. Com o Guarany sequer ameaçando, o América seguiu criando. Augusto recebeu dentro da área, mas jogou por cima. Edimar, sozinho, após cobrança de escanteio, também errou o alvo. Mas a grande chance foi no fim. Everton Silva achou Wallace Pernambucano na pequena área. Ele testou para fora.

DEU MECÃO!
Na etapa final, foi diferente. O América acertou o pé e venceu sem qualquer dificuldade. O único suspiro do Guarany foi no minuto inicial, quando Ricardo, na pequena área, errou o alvo. Depois, só Mecão, de novo. Aos sete, Rondinelly cobrou escanteio na cabeça de Marcelo, que jogou no fundo das redes.

A partir daí, o América foi administrando o resultado e acabou ampliando aos 43 minutos. Rondinelly fez grande jogada, passou por dois marcadores, invadiu a área e tocou na saída do goleiro.

E ainda deu tempo do América fazer mais um. Logo após Dico mandar no travessão, o Mecão chegou com Carlos Renato. O atleta, que acabava de entrar na partida, recebeu de Renan Luís para dar números finais ao duelo.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Guarany enfrenta o Afogados no domingo, às 15h30, no Junco, em Sobral (CE). No mesmo dia, às 16h, o América visita o Atlético no estádio Perpetão, em Cajazeiras (PB).

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
6ª rodada
Data
14/10/2020
Horário
15h00
Local
Arena das Dunas - Natal (RN)
Árbitro
Moisés Ferreira Simão (BA)

Assistentes
João Henrique Queiroz da Silva (RN) e Débora Rayane Fernandes Martins (RN)

Cartões Amarelos
América-RN: Romarinho, Felipe Guedes
Guarany de Sobral-CE: China

Gols
América-RN: Marcelo 7' 2T, Rondinelly 43' 2T, Carlos Renato 49' 2T
América-RN
Vítor Paiva;
Everton Silva, Edimar, Marcelo e Renan Luís;
Felipe Guedes, Augusto (Dico), Romarinho (Xaves) e Rondinelly (Carlos Renato);
Wallace Pernambucano (Dione) e Anderson Paraíba (Elias)
Técnico: Paulinho Kobayashi
Guarany de Sobral-CE
Adilson;
André (Celestino), Dadalt, Nilo e Higor;
Junior Goiano, China, Gleidson (Patuta) e Mucuri;
Ricardo (Genildo) e Clayton (Thalyson)
Técnico: Valmir Filho