Globo-RN 0 x 2 América-RN - Mecão vence e assume liderança do Grupo A3

Esta a terceira vitória do time 'vermelho' contra o rival, as outras duas foram no Potiguar

por Agência Futebol Interior

Ceará-Mirim, RN, 10 (AFI) - O América assumiu a liderança do Grupo A3 ao derrotar o Globo pelo placar de 2 a 0 na tarde deste sábado, no estádio Barretão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Os gols foram marcados por Augusto e Wallace Pernambucano.

Com o resultado, o América alcançou os mesmos oito pontos do Salgueiro, mas leva a melhor nos critérios de desempate. O Globo, por outro lado, caiu para terceiro, com sete.

PRIMEIRO TEMPO DO MECÃO!
Mesmo fora de casa, o América comandou as ações do primeiro tempo. Logo de cara, Augusto recebeu cruzamento da esquerda e ajeito de cabeça para Rondinelly. O meia pegou de voleio e jogou para fora. O time visitante continuou pressionando e chegou ao gol aos 15 minutos. Augusto recebeu dentro da área e escorou para o fundo das redes.

América derrota o Globo. Foto: Canindé Pereira/América FC
América derrota o Globo. Foto: Canindé Pereira/América FC

O Globo conseguiu equilibrar a partida, mas pouco fez para ameaçar o gol defendido pelo goleiro Vitor Paiva. O América, por outro lado, seguiu criando. Everton Silva recebeu de Felipe Guedes e jogou para fora. Antes do apito final, ainda teve tempo de Wallace Pernambuco receber belo cruzamento do camisa 2 e, caprichosamente, mandar na trave.

SEGUNDO TEMPO!
O panorama do segundo tempo não mudou. O América continuou tendo as principais chances do duelo e ampliou aos 17 minutos. Em nova boa jogada de Everton Silva pela direita, a bola chegou até Wallace Pernambucano, que acertou um bonito chute de primeira para estufar as redes do adversário.

Em grande vantagem, o Mecão começou a administrar o resultado e chegou a colocar o adversário na roda. O Globo tentou sair no contra-ataque, mas pouco fez para evitar a derrota dentro de seu domínio.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Globo enfrenta o Floresta na quarta-feira, às 15h30, no estádio Domingão, em Horizonte (CE). No mesmo dia, às 20h30, o América recebe o Guarany de Sobral na Arena das Dunas, em Natal (RN).

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
5ª rodada
Data
10/10/2020
Horário
15h00
Local
Barrettão - Ceará-Mirim (RN)
Árbitro
José Magno Teixeira do Nascimento (RN)

Assistentes
Lorival Candido das Flores (RN) e George Italo Antas Nogueira (RN)

Cartões Amarelos
Globo-RN: Fernando, Gravatá, Leozinho, Erick, Alexandre
América-RN: Rondinelly

Gols
América-RN: Augusto 15' 1T, Wallace Pernambucano 17' 2T
Globo-RN
Pedro Paulo;
Fernando (Léo), Gravatá, Alexandre e Leozinho;
Erick Souza, Beleu (Erick), Allef e Aurélio (França);
Alan James (Júlio Cesar) e Gabriel Silva (Gedson)
Técnico: Renatinho Potiguar
América-RN
Vitor Paiva;
Everton Silva, Edimar, Marcelo e Renan Luís;
Felipe Guedes, Augusto (Militão), Romarinho e Rondinelly (Ferreira);
Wallace Pernambucano (Dione) e Anderson Paraíba (Alisson)
Técnico: Paulinho Kobayashi