Altos-PI 3 x 1 River-PI – Vitória em clássico e liderança isolada na Série D

Em cinco jogos, o Altos soma quatro vitórias e apenas uma derrota

por Agência Futebol Interior

Altos, PI, 11 (AFI) – O Altos levou a melhor no clássico piauiense diante do River, neste sábado, quando venceu por 3 a 1, no Estádio Felipe Raulino, em Altos (PI), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O PLACAR FI acompanhou o duelo em tempo real.

Com mais uma vitória, o Altos segue na liderança do Grupo A2, agora com 12 pontos conquistados – cinco pontos a mais que o Juventude-MA. Em compensação, o River ficou com os mesmos sete pontos e na quinta colocação, perdendo a chance de entrar no grupo dos quatro times que se classificarão à próxima fase da competição.

O JOGO
Fora de casa, o River começou o jogo em ritmo alucinante e logo no primeiro minuto abriu o placar. Com 28 segundos, Jairinho recebeu na ponta da área e finalizou forte. O goleiro Marcelo falhou e viu a bola parar no fundo das redes.

Em desvantagem, não restou alternativa ao Altos senão ir para cima do adversário para buscar o empate. Aos nove minutos, Klenisson dominou bola e cruzou na área. O goleiro do River saiu para dividida e evitou a finalização. Porém, aos 11, Manoel se livrou da marcação e tocou para Juninho completar para as redes.

Jogadores do River comemoram gol com 28 segundos
Jogadores do River comemoram gol com 28 segundos

O empate empolgou ainda mais os donos da casa e o River foi pressionado. Aos 30, Klenisson cruzou com perigo e Leone jogou para escanteio. No minuto seguinte, o zagueiro Leandro Amorim recebeu lançamento e cabeceou com muito perigo à meta do goleiro Vinicius, que só ficou observando.

No segundo tempo, o Altos voltou melhor para o jogo e criou as melhores chances de gol. Aos sete minutos, Juninho finalizou colocado e obrigou o goleiro Vinicius a fazer ótima defesa. O mesmo Juninho teria nova chance aos nove minutos, mas novamente parou no goleiro do River.

Depois de tanto insistir, o Altos virou o placar aos 30 minutos, Juninho cobrou falta na cabeça do zagueiro Lucas, que testou para as redes. Na frente do placar, o River precisou sair mais para o jogo e no contra-ataque o Altos fez o terceiro, aos 41 minutos, com Betinho, dando números finais a partida.

PRÓXIMOS JOGOS
O Altos volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Baré-RR, às 19h30, no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR). Já o River, no mesmo dia, mas às 16 horas, terá pela frente o Santos-AC, no Estádio Albertão, em Teresina (PI).

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
5ª rodada
Data
11/10/2020
Horário
15h45
Local
Felipe Raulino - Altos (PI)
Árbitro
Diego da Silva Castro (PI)

Assistentes
Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)

Cartões Amarelos
Altos-PI: Klenisson, Netinho, Rafael Araújo
River-PI: Lucas Bahia, Diego Aragão, Guto

Gols
Altos-PI: Juninho 11' 1T, Lucas 30' 2T, Betinho 41' 2T
River-PI: Jairinho 1' 1T
Altos-PI
Marcelo;
Júlio Ferrari (Gean), Leandro Amorim, Rafael Araújo (Lucas) e Guilherme Morassi;
Ray, Netinho e Juninho Arcanjo (Jabá);
Klenisson (Dos Santos), Manoel (Jânio) e Betinho.
Técnico: Fernando Tonet
River-PI
Vinícius;
Edy, Leone, Lucas Bahia e Igor Tavares;
Guto, Diego Aragão (Ronald), João Gabriel e Jairinho (Max);
Bruninho (Erivan) e Wendel (Érico).
Técnico: Flávio Araújo