ABC-RN 1 x 0 Freipaulistano-SE - Elefante volta a marcar e sobe para segundo do grupo

O time potiguar fez um jogo seguro e conseguiu levar três pontos com tranquilidade

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 18 (AFI) - O ABC quebrou uma série de três jogos sem marcar ao derrotar o Freipaulistano por 1 a 0 na tarde deste domingo, no estádio Frasqueirão, pela sétima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O único gol do duelo foi marcado por Kesley.

Com o resultado, o ABC pulou para a segunda colocação do Grupo A4, com 12 pontos, um a menos do que o Vitória da Conquista. O time sergipano, por outro lado, ficou em sétimo, apenas com seis. Completam o G-4: Coruripe e Itabaiana, ambos com dez.

VEJA O GOL PELA TV ABC

ELEFANTE NA FRENTE!
O primeiro tempo foi todo do ABC. O time potiguar levou o favoritismo para dentro de campo e amassou o Freipaulistano. Logo aos quatro minutos, Kesley invadiu a área e parou na defesa de Igor. Na sequência, Fabrício Bigode chegou a marcar, mas o árbitro acabou assinalando impedimento e anulou o lance.

O gol foi sair aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio, Richardson cruzou para Kesley, que só teve o trabalho de empurrar. O segundo por pouco não sair aos 30. Berguinho aproveitou a falha na defesa sergipana para invadir a área e chutou caprichosamente na trave. O time potiguar ainda cresceu no fim, perdeu boas oportunidades, mas foi para o intervalo em vantagem.

ABC derrota o Frei. Foto: Adriano Abreu
ABC derrota o Frei. Foto: Adriano Abreu

SEGUROU A VANTAGEM!
O panorama do segundo tempo não foi muito diferente. O ABC continuou criando as principais ações, enquanto o Frei ficou torcendo para encaixar uma única bola para empatar. Em tentativa de Berguinho, a bola passou rente à trave de Igor. Já com Valderrama, ela foi por cima do gol.

A situação do Frei piorou quando Hitalo recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. Com um a mais, o ABC administrou ainda mais o resultado e confirmou mais três pontos na classificação. Mas ainda deu tempo de João Paulo invadir a área e ver o goleiro Igor fazer um milagre para evitar placar ainda mais elástico.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o ABC e Freipaulistano voltam a se encontrar. O duelo será nesta quarta-feira, às 21h, no Titão, em Frei Paulo (SE).

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
7ª rodada
Data
18/10/2020
Horário
16h00
Local
Frasqueirão - Natal (RN)
Árbitro
Diego da Silva Castro (PI)

Assistentes
Joao Henrique Queiroz da Silva (RN) e Debora Rayane Fernandes Martins (RN)

Cartões Amarelos
ABC-RN: Dieyson, Valderrama, Vinicius Paulista
Freipaulistano-SE: Ewerton, Rhuan

Cartões Vermelhos
Freipaulistano-SE: Hitalo
Gols
ABC-RN: Kesley 20' 1T
ABC-RN
Rafael;
Pedro Costa, Richardson, Vinícius e Dieyson (Bruno Souza);
Vinícius Paulista (Wenderson), Valderrama, Fabrício Bigode (Hiago) e João Paulo;
Berguinho (Hericles) e Kesley (Alisson)
Técnico: Francisco Diá
Freipaulistano-SE
Igor;
Paulo Fernando, Rogério, Hitalo e Anderson (Victor Hélio);
Ewerton (Matheus Primo), Rhuan, Johnnattan (Renato) e Abner;
Anselmo (Breno) e Luan
Técnico: Paulo Foiani