Série D: Potiguar de Mossoró anuncia técnico que se destacou no estadual

João Paulo fez bom trabalho com o Força e Luz e chega para comandar a equipe de Mossoró na quarta divisão nacional

por Agência Futebol Interior

Mossoró, RN, 15 (AFI) - A equipe do Potiguar de Mossoró-RN já tem novo treinador para estreia na Série D do Brasileiro. A diretoria anunciou a contratação do jovem técnico João Paulo para o lugar de Everton Goiano, que havia entregado o cargo no último domingo (13). O novo comandante já se apresentou ao clube e iniciou os seus trabalhos.

João Paulo se apresentou ao clube nesta segunda-feira (14) e já iniciou seus trabalhos no Estádio Nogueirão visando a estreia na Série D domingo diante do Freipaulistano. Ele terá pouco tempo para conhecer o elenco e colocar a melhor formação em campo.

“Tive a oportunidade de enfrentar o Potiguar nos estadual e vi que tem jogadores de qualidade então vamos usar esses poucos dias que teremos para treinar visando um grande resultado diante do Freipaulistano que vem com uma base do Sergipe que foi vice-campeão estadual”, disse o treinador.

A contratação de João Paulo por parte da diretoria do Potiguar já era um desejo para campeonato estadual deste ano, mas o projeto no Força e Luz fez com que o jovem treinador permanecesse no time que ele levou a terceira colocação no campeonato Potiguar, a melhor posição de sua ex-equipe em estaduais, ficando apenas atrás do campeão ABC e do vice América-RN.

João Paulo é o novo técnico do Potiguar
João Paulo é o novo técnico do Potiguar
“Fiquei muito feliz com convite feito pelo presidente e aceitei prontamente, pois na outra oportunidade eu tinha o compromisso com Força e Luz e por isso acabou não dando certo, mas agora espero com muito trabalho da comissão técnica e jogadores possamos realizar uma grande Série D no brasileiro”, disse técnico João Paulo.

INÍCIO PROMISSOR
Ex-jogador de futebol, João Paulo se aposentou dos gramados em 2014 e está em sua nova função apenas há dois anos. Seu primeiro desafio foi o Alecrim-RN, em 2018, onde fez uma grande campanha e foi vice-campeão da Segunda Divisão.

Em 2019, recebeu convite para dirigir a equipe do Palmeira de Goianinha, que lutava contra o rebaixamento. Realizou bom trabalho e ficou na sexta posição. Em seguida, dirigiu a equipe sub-19 no qual conquistou vaga para Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Depois, o treinador recebeu proposta para dirigir o Força e Luz com grande objetivo do acesso à elite. Os trabalhos foram realizados e além de conquistar o retorno à primeira divisão, também foi campeão da segunda.