Central-PE 2 x 2 Itabaiana-SE - Empate em jogo marcado por confusões

Antes e durante o jogo, confusões roubaram a cena em partida válida pela Série D

por Agência Futebol Interior

Caruaru, PE, 27 (AFI) - Em um jogo marcado pela atuação desastrosa da arbitragem, Central-PE e Itabaiana-SE ficaram no empate. O duelo foi válido pela Série D e teve 2 a 2 como placar final. O destaque, porém, ficou para as confusões dentro de campo e para o atraso da ambulância antes do início da partida. Agora, Patativa e Tremendão são 4° e 5° do Grupo A4, respectivamente.

VEJA OS GOLS DO EMPATE

MUITA CONFUSÃO!

A partida entre Central-PE e Itabaiana-SE acabou sendo marcada por muitas confusões. De início, a ambulância chegou com 22 minutos de atraso, retardando o pontapé inicial do encontro. Além disso, quando a bola rolou, o técnico Jaelson Marcelino, do Itabaiana, foi expulso com cinco minutos de jogo. Os jogadores visitantes protestaram bastante.

Quatro minutos depois, outro tumulto tomou conta do jogo. Otávio, em claro impedimento, fez para o Tremendão da Serra. Árbitro e bandeirinha validaram o gol, despertando a fúria da equipe local. No momento de maior tensão, o treinador Sílvio Criciúma pediu para seus jogadores deixarem o campo. Ele era contra o reinício da partida.

Pouco depois, o quarto árbitro chamou o juiz principal. Após a conversa e quatro minutos após o tento validado, a arbitragem decidiu invalidar o lance. A atitude despertou a ira dos jogadores do Tricolor. Exaltados, eles alegavam interferência externa na decisão da arbitragem. No fim, a situação foi contornada e os clubes concordaram em voltar a campo.

Itabaiana-SE marcou gol impedido que acabou sendo anulado (Foto: Reprodução) - Reprodução
Itabaiana-SE marcou gol impedido que acabou sendo anulado (Foto: Reprodução)

PLACAR ABERTO NO FIM

Dentro de campo, o jogo seguiu com contestações e algumas polêmicas. Minutos após o reinício, o Central-PE reclamou de uma bola na mão e possível pênalti cometido pelos visitantes. Apesar do lance, o Itabaiana-SE era melhor e criava as chances mais perigosas de gol. Já no fim da primeira etapa, quando os caruaruenses equilibravam o jogo, o placar foi aberto.

Aos 49 minutos, Otávio aproveitou falha do goleiro Gideão, após lançamento, e mandou a bola para as redes. O tento foi um balde de água fria na reação alvinegra dentro do primeiro tempo. Nos três minutos finais, dentro dos sete minutos de acréscimo, os Tricolores administraram a posse e o resultado.

Central-PE e Itabaiana-SE empatam pela Série D (Foto: Carlos Recupero / Central SC) - Carlos Recupero / Central SC
Central-PE e Itabaiana-SE empatam pela Série D (Foto: Carlos Recupero / Central SC)

MOVIMENTADO

Na volta dos vestiários, contudo, o panorama mudou. Com a entrada do atacante Robson, no Central, o jogo foi incendiado. Junto ao artilheiro Leandro Costa, os dois deram muito trabalho à zaga sergipana. Em um desses lances, veio o gol. Aos 15, Leandro Costa marcou e deixou tudo igual.

Cinco minutos depois, em nova participação da dupla, a bola sobrou para Leandro Soares virar. Na frente do marcador, o Central-PE recuou e, com isso, o Itabaiana-SE chegou ao empate. Aos 27, Otávio marcou o segundo dele no jogo e selou o placar final. Nos últimos minutos, os sergipanos chegaram a marcar o terceiro gol, mas ele foi novamente anulado por impedimento.

PRÓXIMOS JOGOS

Central-PE e Itabaiana-SE voltam a campo na próxima quarta-feira (30). Às 19h, o Tremendão da Serra buscará a sua primeira vitória diante do Coruripe, no Etelvino Mendonça, em Itabaiana-SE.

Uma hora mais tarde, às 20h, a Patativa também busca seu primeiro triunfo. Para isso, precisará passar sobre o Potiguar-M-RN, no Nogueirão, em Mossoró-RN.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
2ª rodada
Data
27/09/2020
Horário
15h15
Local
Lacerdão - Caruaru (PE)
Árbitro
Mayron Frederico dos Reis Novais (MA)

Assistentes
Marcelino Castro e Ricardo Jorge Nunes (ambos PE)

Cartões Amarelos
Itabaiana-SE: Cris, Andrezon, Jacobina, Otávio

Cartões Vermelhos
Itabaiana-SE: Jaelson Marcelino (técnico)
Gols
Central-PE: Leandro Costa 15' 2T, Leandro Soares 20' 2T
Itabaiana-SE: Otávio 49' 1T, Otávio 27' 2T
Central-PE
Gideão;
Polegar, Lucão, Janelson (Renan Costa) e Evandro;
Gustavo Henrique, Janderson e Doda (Joelson);
Adaílson (Robson), Soares (Jeffinho) e Leandro Costa (Euller)
Técnico: Sílvio Criciúma
Itabaiana-SE
Cris;
Carlos, Diego Bispo, Hugo e Caetano;
Jacobina (Fagner), Otávio (Giovanni), Alex Sandre (Pedro Henrique) e Birungueta (Batatinha);
Thiago e Ila (Koffi)
Técnico: Jaelson Marcelino