Ypiranga-AP 0 x 1 Baré-RR - Índio suporta pressão, é eficiente e garante vaga!

Digão marcou o gol da vitória roraimense em Macapá

por Agência Futebol Interior

Boa Vista, RR, 13 (AFI) - O Baré-RR garantiu vaga na Fase de Grupos da Série D. Após vencer a ida por 3 a 0, o Índio voltou a enfrentar o Ypiranga-AP em situação tranquila. E, novamente, venceu. Dessa vez, apenas por 1 a 0, em uma atuação a qual pode ser resumida em eficiência. Com a vaga garantida, o Colorado disputará a Fase de Grupos no Grupo A2, junto a outros sete clubes.

MAIS UMA VITÓRIA!

Precisando vencer por três ou mais gols de diferença para buscar a classificação, o Ypiranga-AP começou em cima. No primeiro tempo, os amapaenses criaram boas chances de gol. Contudo, acabaram parando no goleiro André, do Baré-RR, e na própria afobação. Com o regulamento debaixo do braço, os roraimenses apenas esperavam o tempo passar.

Baré-RR volta a vencer Ypiranga-AP pela pré-Série D (Foto: Rosivaldo Nascimento / Arquivo Pessoal) - Rosivaldo Nascimento / Arquivo Pessoal
Baré-RR volta a vencer Ypiranga-AP pela pré-Série D (Foto: Rosivaldo Nascimento / Arquivo Pessoal)
Na volta do intervalo, o panorama permaneceu inalterado. Precisando reverter a vantagem, o Clube da Torre tentava impôr o ritmo do duelo, mas ia perdendo força. No fim, quando o empate sem gols parecia definido, os visitantes marcaram e garantiram mais uma vitória. Aos 43, após cobrança de escanteio, Digão aproveitou sobra de bate-rebate na área e mandou para as redes.

ONDE FICA?

Com a vitória no mata-mata, o Baré-RR disputará a fase de grupos da Série D no Grupo A2. Terá, dentre os seus adversários, o conterrâneo São Raimundo-RR. Além dos dois roraimenses, mais seis clubes compõem a chave: Altos-PI, Moto Club-MA, River-PI, Juventude-MA, Santos-AP e Sinop-MT.

Ficha Técnica

Fase
Fase Preliminar
Rodada
2ª rodada
Data
13/09/2020
Horário
17h00
Local
Zerão - Macapá (AP)
Árbitro
Jonathan Antero Silva (RO)

Assistentes
Márcia Bezerra Lopes Caetano e Adenilson de Souza Barros (RO)

Cartões Amarelos
Baré-RR: Romarinho, Tubarão, Lucas Fabrício

Cartões Vermelhos
Ypiranga-AP: David
Gols
Baré-RR: Digão 43' 2T
Ypiranga-AP
Luiz Felipe;
David, João, Stevis e Gabriel;
Mael (Edenílson), Luan (Marcelo Conceição), Raí e Neto (Guilherme);
Wilker (Moisés) e Debu
Técnico: Vitor Jaime
Baré-RR
André Regly;
Emerson, Élton, Ivan e Digão;
Romarinho, Netinho (Cacau), Edinho Canutama (Denis) e Tubarão;
Raikard e Lucas Fabrício (Enival)
Técnico: Aderbal Lana