Jogador que matou ex-presidente jogou faca fora e tentou fugir; Sepultamento será...

José Danilson foi assassinado por Vinícius Corsini, ex-atleta do Nacional, na última quarta-feira

por Agência Futebol Interior

Rolândia, PR, 17 (AFI) - O ex-presidente do Nacional, clube da cidade de Rolândia (PR), José Danilson, de 58 anos, será sepultado no início da tarde desta quinta-feira, na Igreja Assembleia de Deus, assim que o corpo for liberado do IML. A família ainda não definiu sobre o enterro, mas a tendência é que ocorra no Cemitério Municipal de Rolândia.

O Portal Futebol Interior teve acesso ao Boletim de Ocorrência registrado pelo jogador Vinicius (Henrique) Corsini (da Silva) após ser levado pelos policiais à delegacia. O atleta tentou fugir e se livrar da arma do crime, mas não conseguiu. Confira o B.O. abaixo, registrado, antes do falecimento de José Danilson.

Foi repassado ocorrência envolvendo um policial militar da reserva, sendo a informação preliminar de que um indivíduo havia utilizado uma arma branca, faca de médio porte com cerca de 18cm de lâmina, e que resultou em lesão gravíssima na vítima, posteriormente identificado como José Danilson Alves de Oliveira.

A ocorrência ocorreu na Rua Santa Catarina, esquina da Rua Hugo Maria do Vale. Após o fato, o autor dispensou a faca em uma residência e em seguida se evadiu tomando sentido o Bairro Caviúna.

O autor foi contido na Rua Adolf Schaeffer, esquina da Rua Francisco de Paula, sob a custodia de populares e uma testemunha. Os policias deram voz de abordagem ao possível autor e em seguida realizaram a busca pessoal que ao ser indagado sobre a possível autoria da lesão corporal, este informou que tinha uma desavença com a vítima e que após discussão deu golpes de faca na região do pescoço e perna e se evadiu do local correndo.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão a ele pelo crime de lesão corporal de natureza gravíssima - crimes contra a pessoa - art. 129. Em seguida, a equipe retornou ao local inicial dos fatos e recolheu a arma branca utilizada.

Vinícius Corsino
Vinícius Corsino

FIGURA CONHECIDA
José Danilson Alves de Oliveira era uma figura bastante conhecida na cidade de Rolândia, de 67 mil habitantes, próxima de Londrina. Foi vice-prefeito e três vezes vereador entre 2001 e 2012, inclusive comandando a presidência da Câmara Municipal. Ele iria concorrer à vereança de novo agora neste ano.

Desde 2000 acompanhava o Nacional-PR, clube do qual presidiu a partir de 2007. O time fará a sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, a quarta divisão nacional, neste sábado, às 15h30, em casa, no estádio Erich George, diante da Ferroviária-SP.

A diretoria ainda não se pronunciou sobre o caso, mas tudo leva a crer que pedirá adiamento da partida. O clube foi campeão no ano passado da Taça Federação Paranaense de Futebol (FPF) e, por isso, ganhou o direito de disputar a Série D. E jogará a segunda divisão do Campeonato Paranaense agora nos últimos meses do ano.