Independente-PA 0 x 2 Galvez-AC - Imperador vence e embola Grupo A1 da Série D

O time acreano estreou levando uma goleada do Fast-AM e agora se recuperou para brigar pelo G4 da chave

por Agência Futebol Interior

Tucuruí, PA, 27 (AFI) - Mesmo jogando fora de casa, o Galvez-AC conquistou a sua primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (27), o Imperador acreano visitou e venceu o Independente-PA, pelo placar de 2 a 0, em pleno Estádio Navegantão, na cidade de Tucuruí, interior do Pará. Os gols da partida, que embolou ainda mais o Grupo A1, foram marcados por Daniego e Wanderson.

Depois de ser goleado pelo Fast-AM na primeira rodada por 5 a 1, o Galvez se reabilitou e agora aparece na quinta colocação da chave, com três pontos ganhos. Já o Independente-PA é o único time que ainda não somou pontos dentro do Grupo e por isso está na lanterna. Na primeira rodada, o time paraense foi derrotado pelo Rio Branco-AC, por 2 a 1.

VEJA OS GOLS DO GALVEZ

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante movimentada com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Tanto que não demorou para o Independente-PA ter a primeira chance.

Aos três minutos, Raigol arriscou de fora da área e parou em uma boa defesa de Miller, que se esticou todo para espalmar a bola para o escanteio. A resposta do Galvez-AC veio minutos depois. Aos cinco, após boa troca de passes, Radames apareceu na área e finalizou firme, mas também parou na dfesa do goleiro adversário.

Independente-PA perde para Galvez-AC na 2ª rodada da Série D
Independente-PA perde para Galvez-AC na 2ª rodada da Série D

COM PERIGO

Apesar disso, foi os donos da casa que chegaram com maior perigo. Aos 27 minutos, após uma cobrança de escanteio na área, Gabriel cabeceou firme, mas a bola explodiu na trave.

Porém, o Galvez-AC foi mais eficiente e abriu o placar. Aos 37, após uma cobrança de lateral, Wanderson ganhou do zagueiro e invadiu a área.

Livre de marcação, rolou para Daniego que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Nos minutos finais, o time acreano ainda teve a chance de ampliar, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial dos visitantes.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Indepedente-PA passou a fazer pressão pelo gol de empate. Logo aos dois minutos, Raigol recebe cara-cara com o goleiro Miller, mas acabou chutando em cima do arqueiro, que espalmou para escanteio.

Já aos 21 foi a vez de Marcelinho. O lateral fez um cruzamento na área que acabou pegando efeito e foi direto para o gol. Porém, acabou saindo por cima da trave.

VISITANTE INGRATO
Apesar das chances criadas pelo time mandante, foi o Galvez-AC que voltou a balançar as redes. Aos 37, em um contra-ataque fulminante, a bola sobrou livre para Wanderson, que de frente para o gol, bateu na saída do goleiro, ampliando o placar.

Nos minutos finais, o Independente-PA até fez pressão pelo gol de empate, mas sem sucesso. Até por conta disso, a partida terminou mesmo com a vitória do time acreano por 2 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (30) para a disputa da terceira rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez em casa, no Estádio Navegantão, o Independente-PA recebe o Ji-Paraná-RO, às 16h. Mais tarde, às 22h30, o Galvez-AC encara o Vilhense-RO, NA Arena Acreana.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
2ª rodada
Data
27/09/2020
Horário
16h00
Local
Navegantão - Tucuruí (PA)
Árbitro
Dagoberto Silva Modesto (TO)

Renda
--
Assistentes
José Ricardo Guimarães Coimbra e Acácio Menezes Leão (PA)

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Independente-PA: Johnson

Cartões Vermelhos
Independente-PA: Johnson , Giovani
Gols
Galvez -AC: Daniego 37' 1T, Wanderson 37' 2T
Independente-PA
Renan Paredão;
Marcelinho, Bruno Costa, Natan e Ezequias (Cocão);
Renatinho (Johnson), Matheus, Giovani e William;
Gabriel (Danrlei) e Raigol.
Técnico: Charles Guerreiro
Galvez -AC
Miller;
Lucas Bala, Jô, Weverton e Giovani;
Neto, Radames (Alfredo), Mamude (Gustavo) e Daniego (Vinicius);
Wanderson (Erick) e Felipe.
Técnico: Zé Marco